Da Assessoria
O time de Basquete da Atlética XX de Novembro do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado está realizando uma pré temporada junto com as equipes do projeto Basquete Cidadão do Campo Mourão Basquete e Prefeitura de Campo Mourão através da Fecam.
Em um série de quatro amistosos preparatórios com as categorias sub-15, sub-17, sub-19 e sub-22 do Campo Mourão Basquete, a equipe da Medicina XX de Novembro, já venceu os dois primeiros jogos contra o sub-15 e sub-17, faltando agora enfrentar o sub-19 e sub-22.
No último jogo desta quarta feira dia 29 de março com bom público no Jk a equipe que também é comandada pelos técnicos Emerson de Souza e Daiane Fuzzo venceu o sub-17 (Juventude) em um jogo equilibrado pelo placar de 56 a 47, muito proveitoso para as duas equipes que se preparam para a temporada 2023 com várias competições oficiais e universitários
Apesar do bom teste para a garotada do projeto Basquete Cidadão contra ex atletas do próprio projeto e de outras cidades que hoje fazem o curso de medicina. a principal lição para os atletas do projeto Basquete Cidadão é com relação aos estudos. e a formação acadêmica conciliada com o esporte e qualidade de vida. ” Muitos desses atletas da medicina cresceram aqui no JK Daniel. Silva. Lorenzo, Scheffer. Gustavão e os outros em suas respectivas cidades, para nós do Campo Mourão Basquete. é um orgulho ver nossas crianças crescerem destaca o técnico Emerson de Souza.
Para técnica Daiane Fuzzo esse time é um exemplo para nossos atletas e crianças. Eles estão provando que dá para conciliar muito bem esporte e estudo. Tem que aprender a ter foco… Hora de estudar é hora de estudar, hora de treinar e jogar é hora de se divertir, completa a técnica que também se formou através do basquete e hoje é técnica da base do Projeto Basquete Cidadão.
Para o atleta Daniel do curso de medicina do Integrado, que já foi integrante da base do campo Mourão Basquete e vice-campeão paranaense do sub-14 o esporte é fundamental para o desenvolvimento do indivíduo.
Esporte é qualidade de vida e uma importante ferramenta para desenvolver valores no cidadão como um todo, muita coisa que acontece na quadra serve como preparação para a vida. E isso me ajudou muito e continua me ajudando na minha formação”