Técnico do Holanda de Campo Mourão Flavio Braz fala sobre o time ‘Quero ser campeão amador de qualquer liga”

Classificado para as quartas de final da Copa Comcam Grupo ABL, o time mourãoense do Holanda mais uma vez tem sido destaque de um campeonato amador. O técnico Flavio Roberto Braz em entrevista ao Resenha CM fala um pouco sobre a história do time que desde 2007 vem atuando nos gramados de Campo Mourão e da região.


Flavio fala sobre a criação do time. “Holanda foi criado por dois amigos na época que tinham saído de outro time amador. E o nome foi por causa da seleção a Holanda e da cor laranja. O primeiro jogo contra o Corinthians/Damferi e ganhamos por 5 a 2”. Flavio lembra das dificuldades. “Financeira para entrar em campeonatos e torneio, fora arbitragem da região (risos).


Em 15 anos diversos foram os campeonatos disputados, dentre eles Copa Carajás, Copa União, Campeonato de Iretama, Campeonato Amador Liga Goioerê, Campeonato Amador Liga Campo Mourão, Copa Vale Sorte Society e Copa Comcam. E conquistando o bicampeonato da Copa Vale Sorte e bicampeonato no torneio de Iretama.


Considerado como um filho por Flavio, a maior alegria com o Holanda foram os títulos e as decepções foram o vice campeonato da Copa Carajás por duas vezes e o terceiro lugar na Copa União 2022 “Nossa Equipe era boa demais nesse campeonato e perdemos, isso é futebol”. Flavio fala sobre o sonho com o time. “Ser campeão amador de qualquer liga aonde tenha os melhores time da região”.