Técnico do Futsal Feminino de Araruna Bruno Vieira campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol de Salão

Técnico do Futsal Feminino de Araruna Bruno Vieira campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol de Salão. Bruno integrou a comissão técnica e atuou como preparador das goleiras brasileiras. Na fase classificatória, no grupo B, o Brasil goleou o Chile (10 a 1), a Colômbia (8 a 1), a França (7 a 1) e finalmente os Estados Unidos (5 a 2). Na semifinal a Seleção enfrentou a segunda colocada do grupo A, a Austrália, com vitória por 2 a 0. E finalmente, na decisão, o triunfo sobre, a tradicional adversária, a Argentina, 2 a 1.


O Brasil marcou 34 gols na competição, em seis partidas, média de 5,66 gols por jogo. A equipe levou 6 gols, média de 1 gol por partida, tendo um saldo positivo de 28 gols. Este é o segundo título conquistado pelo Brasil 2017 – 2023 na gestão CFSB.


Na oportunidade Bruno falou sobre a conquista e a emoção em representar o Brasil. “Foram 10 dias maravilhosos da minha vida, sem explicação, toda essa experiência que vivi lá, fazer amigos, conhecer novas pessoas de outros países, lá estavam 10 seleções contando conosco, mundial foi top, fizemos bons jogos a cada jogo fomos evoluindo sempre com os pés no chão e com muita vontade chegamos ao nosso objetivo que era trazer esse título para nosso país’.


Bruno fez uma avaliação da competição. ‘Foi muito boa, muito competitiva as seleções sempre se respeitando principalmente a população da Argentina que lotou os ginásios e depois dos nossos jogos a torcida vinha tirar foto pedir autógrafo foi uma grande festa um momento único”. Ele ressaltou também o trabalho com as goleiras. “Mari e a Carol são além de excepcionais goleiras, foram grandes amigas e na competição foram maravilhosas Mari que atuou em todos jogos foi um paredão para as adversárias pegou mais que sinal wi-fi (risos) e a Carol quando entrou deu conta do recado fez o que sabe”.


No final da resenha Bruno fala o que representa o título para ele. “Uma conquista particularmente maravilhosa, estou curtindo o momento nunca imaginei que estaria em uma seleção representando esse país que amo o Brasil, você estar lá ouvindo o hino nacional dentro de quadra em uma final contra a Argentina ginásio lotado, que emoção e só tenho que agradecer a Deus e Nossa Senhora Guadalupe. Agradecer minha mãe Clizeide Vieira que sempre me apoio em tudo, a família, amigos agradecer toda comissão técnica, e as nossas atletas q deram show em quadra se dedicaram ao máximo’.