A equipe do Campo Mourão Futsal se reapresenta no dia 01 de fevereiro para inicio da preparação para a temporada 2021. O técnico Wesley Szabo “Alemão” em entrevista ao Resenha CM faz um balanço dos três anos comandando o time e a expectativa para o ano de 2021.
O técnico mourãoense fala da cidade de Campo Mourão e da fácil adaptação. “A adaptação foi ótima, o mouraõense é um povo bem acolhedor, uma cidade bem tranquila de fácil acesso. A minha família esta muito feliz, meus filhos se sentem da cidade e gostam muito de viver aqui. Estamos bem adaptados e não pretendemos sair tão cedo de Campo Mourão”
Alemão inicia a quarta temporada do time mourãoense. Na oportunidade ele faz um balanço dos últimos anos com a equipe. “Estamos evoluindo a cada ano, como todo o projeto. No ano de 2018 classificamos em quinto lugar no paranaense e fomos eliminados pelo Foz Cataratas, onde sofremos um acidente de ônibus e tivemos muitas dificuldades para organizar a equipe. Fiz um trabalho com as categorias sub 17 onde conquistamos o vice-campeonato paranaense e o sub 20 ficamos entre os 8 melhores do estado. Em 2019, no primeiro ano de liga nacional, classificamos em 6° e chegamos entre os 8 melhores do país, Paranaense fomos eliminados pelo Foz nos pênaltis e Vice campeão da Liga Paraná”
Na temporada passada Alemão fala da importância dos títulos conquistados. “Em 2020 iniciamos com dois títulos em dois torneios preparatórios Copa Prudentopolis e Copa pitanga. Na Liga nacional fizemos uma campanha irregular, onde fomos eliminados pelo campeão nas oitavas. No Campeonato Paranaense ficamos em 3°lugar, melhor colocação de Campo Mourão na historia e terminamos o ano com o titulo da Liga Paraná”.
Alemão fala da evolução do Campo Mourão Futsal nos últimos anos “O Futsal na cidade vem evoluindo, desde a serie prata a liga nacional e conquistar titulos, é nítido! Penso que o Campo Mourão vai se tornar uma das grandes potencias do país, muito pela forma de gestão”.
E o que o torcedor mourãoense pode esperar para a temporada 2021? Alemão almeja títulos importantes. “Expectativa é brigar por títulos, quem veste esta camisa hoje não pode pensar de outra forma. Montamos uma equipe com uma mescla de atletas jovens com grande potencial que buscam seu espaço e outros mais conhecidos que tenham identificação com a equipe. O torcedor pode esperar uma equipe organizada, competitiva e que vai dar o seu máximo para vencer as partidas
Foto Alisson Lima/ AK Filmes