O técnico do Praia Clube Wesley Szabo Alemão foi eleito pelo público do Twitter da Liga Nacional de Futsal como melhor técnico da primeira fase da competição. Alemão levou a equipe na 4ª colocação com 43 pontos. Em entrevista ao Resenha CM o treinador fala sobre a temporada, o time e a escolha do público.
Alemão fala da chegada ao clube de Uberlândia “Estou muito feliz, o mais importante é minha família estar feliz. Cheguei no Praia fora da Zona de Classificação para os playoffs faltavam quatro partidas, conseguimos classificar e realizar dois grandes jogos contra o Magnus, conquistamos título mineiro e classificação para a Taça Brasil que algum tempo não acontecia”.
Na oportunidade Alemão fala sobre a montagem da equipe para temporada 2022. “Esse ano consegui montar o elenco com grande autonomia, agradeço a diretoria e supervisão do clube. Um começo não foi da forma que a gente queria, mas conseguimos ajustar a equipe e todo mundo conseguiu entender seu papel no grupo’.
Já são nove partidas com vitórias na Liga Nacional de Futsal. “A gente fica muito feliz, todos jogadores entenderam como a equipe deve jogar e a característica de cada um e valorizar esse ponto. Primeiro jogo foi contra o Pato, onde a equipe se impôs tanto defensivamente e ofensivamente. E o jogo da confiança foi em Carlos Barbosa, fora de casa. Ali deu a confiança e tenho que valorizar todo o elenco e com as baixas que tivemos todos são reconhecidos por essas vitorias”.
Alemão fala dos playoffs da Liga Nacional e a Taça Brasil. “Nos playoffs serão grandes jogos, estamos bem na competição, esperamos fazer grandes partidas e avançar na competição. E a Taça Brasil é um dos campeonato mais tradicionais com grandes equipes e esperamos estar em um momento para buscar a classificação”.
Os amantes do futsal do twitter da Liga Nacional elegeu Alemão como melhor técnico do mês de agosto e da primeira fase da Liga Nacional. “É muito bom quando nosso trabalho é reconhecido, primeiro reconhecer o clube e a estrutura que a gente trabalha e as pessoas que nos ajudam, comissão técnica e jogadores. Fiquei feliz pelo reconhecimento dos torcedores, minha família que sempre esteve junto nos momentos de dificuldades, e a todos que votaram. Vamos continuar trabalhando porque temos condições de fazer história maior aqui no Praia, de conquistar títulos”