oi realizado na quarta-feira (06) no Primeiro Seminário Modalidades Paralímpicas do Centro de Referência Paralímpico de Campo Mourão que também é o primeiro do projeto Rede de Desenvolvimento do Paradesporto no Paraná. O evento teve objetivo de capacitar profissionais para desenvolver o paradesporto em todo país, o Comitê Paralímpico Brasileiro por meio de seus Centros de Referência oferece os Seminários Paralímpicos, enviando profissionais capacitados e com grande experiência na área para dividir seus conhecimentos com os profissionais locais, acadêmicos e atletas.
As modalidades trabalhadas foram: Atletismo Paradesportivo, Futebol PC (paralisia cerebral) e Judô Paradesportivo. E contou com a participação dos professores Ana Cláudia Gomes (Judô), Thiago Souto (Futebol PC) e Renato Pereira (Atletismo). O Centro de Referência Paralímpico Brasileiro Unidade Campo Mourão/Fecam/Integrado é uma parceria entre Comitê Paralímpico Brasileiro, Governo do Estado do Paraná, Município de Campo Mourão e Centro Universitário Integrado.
A coordenadora do Paradesporto de Campo Mourão Luciane Luz falou sobre o seminário. “Foi muito positivo, o primeiro seminário da rede paradesporto do Paraná. O grande objetivo é ampliar o conhecimento do Paradesporto, capacitação de profissionais e acdêmicos para atuarem na área e levarem o conhecimento para as suas cidades”.