Sergio Ueda, Projeto de Tênis de Mesa com 30 anos de Sucesso em Campo Mourão

É de Tapiraí em São Paulo o nosso convidado da Fera do Esporte Mourãoense participa de nossa resenha hoje. Sergio Ueda, uma das referencias do tênis de mesa de Campo Mourão e do Paraná conta um pouco de sua historia a partir de agora no Resenha CM.

Foto Site Jogos Abertos

                E a paixão pelo esporte começou aos nove anos na cidade Carlópolis com beisebol e posteriormente também iniciou o tênis de mesa em Londrina. “As duas modalidades, que ainda continuo, são de grande importância para mim, onde aprendi muito com a disciplina imposta e da união com os colegas e familiares”

Foto Site Jogos da Juventude

                Os pais sempre foram grandes incentivadores e inspirações. “Ele praticava o beisebol e tênis de mesa. A Mãe, o tênis de mesa. acompanhavam sempre, tanto nos treinamentos como nas competições, e me orientavam/conversavam muito”.

                Na oportunidade Sergio fala sobre as principais dificuldades. “Enquanto estava no grupo e nível da Colônia Japonesa foram bem tranquilos, pois o incentivo e os gastos eram rateados no Clube, que arrecadavam com promoções de comidas. Quando projetei algo maior para a modalidade de tênis de mesa, com centro de treinamentos e participações em jogos Oficiais do Estado, lógico que precisaria muito mais de recursos financeiros para atingir a meta, e aí começou as dificuldades”.

                Sergio fala do inicio como treinador. “É muito interessante a trajetória. Quando vim para Campo Mourão, não tinha local para brincar de tênis de mesa. Iniciamos na Sonibram para lazer, e aos poucos foi aumentando o número de pessoas interessadas na prática, quando decidimos encontrar um local maior e mais central, assim o Country nos cedeu o salão para iniciarmos com os treinamentos visando competições, e ficamos por 12 anos, assumindo como treinador, e retornamos à Sonibram”

                Engenheiro Agrônomo, Sergio chegou em Campo Mourão em 1984 para trabalhar na Coamo. Três anos depois montou um projeto de tênis de mesa que é sucesso na cidade e no Estado. “Foi com a participação, dedicação das famílias envolvidas, da diretoria dos clubes nos incentivando, o que facilitaram muito a trajetória”.

                São mais de 30 anos de sucessos e diversas conquistas e revelações de atletas . “Classificamos atletas para etapas nacionais. Dois títulos dos Jogos da Juventude no Masculino com atletas classificados para o Brasileiro. No Feminino tivemos 7 títulos do Estado e várias atletas para Brasileiro. Nos Jogos Abertos do Paraná Masculino foram cinco títulos e no Feminino seis títulos.Pela Federação, tivemos muitos títulos em várias categorias.”

Campeã Brasileira 2020 Infantil Bruna Komatsu

                E ser uma das referencias da modalidade em Campo Mourão e no Paraná. Sergio fala sobre o assunto “Eu acredito que estou contribuindo para a modalidade, através de alguns ensinamentos técnicos e conversas de disciplinas (honestidade e perseverança) para o futuro de cada atleta. E,me  sinto muito feliz com isso, e também participando na minha categoria”

Japs 2019. Campeã geral feminina.

                No final da resenha ele fala da importância da modalidade e o que representa o Tênis de Mesa “O tênis de mesa, é uma modalidade ainda pouco difundida dentro dos esportes a nível nacional, assim é lógico que os incentivos e as motivações são bem diferentes das modalidades mais populares, temos essa consciência, e à medida do possível estamos oferecendo essa prática para os alunos da população mourãoense. É uma modalidade, onde se exercita bastante, contribuindo para uma boa saúde, formando muitos amigos, aprendendo a disciplina e o convívio com várias pessoas, incluindo o bom relacionamento com os familiares. Por isso, sou muito Feliz com o que faço, e retribuo essa felicidade para cada pessoa que convive nesse meio”

Fotos Arquivo Pessoal Sergio Ueda/ Sites Jogos Abertos e Jogos da Juventude