Hoje nosso quadro time do Coração traz um torcedor que esta sorrindo a toa, até porque o clube do coração garantiu o título de duas competições do ano. O flamenguista Rodrigo Oliveira conta sobre sua paixão pelo rubro negro carioca. Em uma entrevista descontraída ele fala sobre títulos, gols inesquecíveis e muito mais sobre o mengão.
E o amor pelo Flamengo começou ainda criança e sem interferência de ninguem. “ Depois de ver o gol de falta do Júnior, na final do Campeonato Brasileiro de 1992 contra o Botafogo, e ver aquela enorme torcida no Maracanã comemorando. Não tive incentivo, toda minha família é Santista, eu sou o único flamenguista.
Adriano Imperador é o maior ídolo e durante a entrevista confessa que influenciou os filhos. ‘Incentivei muito, e hoje os dois são muito Flamenguista, principalmente minha filha, ela é super fanática.
Na oportunidade Rodrigo revela os gols mais importantes e o título inesquecível que acompanhou do Flamengo. “‘Mais importante o Segundo da final da Libertadores de 2019, e o mais bonito, o primeiro que vi, Júnior, cobrança de falta na final do Brasileirão de 1992. O título da Libertadores de 2019, foi incrível”.
E a primeira vez no estádio? Foi na torcida da equipe rival. Rodrigo conta a história. “Foi incrível, porém eu estava no meio da torcida do Vasco, por ironia do destino, na ocasião eu era atleta do Vasco e ganhávamos ingressos para os jogos, e o primeiro jogo do Flamengo que vi, foi a final do Campeonato Carioca de 2000, com 88 mil pessoas no Maracanã’.
E com certeza foi a maior loucura que já fez pelo time do coração. “Assistir jogo do Flamengo no meio da torcida do Vasco e se segurando para não comemorar os gols do Flamengo, se não ” sairia morte ” dali!”. Atual campeão da Libertadores, foi nesta competição que há 11 anos foi a decepção maior com o time do coração. ‘Maracanã de 3 a 0 para o América do México, com gols do Salvador Cabanhas”.
Rodrigo prefere assistir os jogos com a família e sobre até um sarrinho para cima da esposa que torce para o rival. “Eu gosto de assistir com meus filhos, mas em finais eu fico muito nervoso, qualquer barulho já me irrita, mas mesmo assim prefiro assistir com minha família, mesmo minha esposa sempre torcendo contra, mas no final é bom que sempre zuamos ela”. E por falar nos rivais, Rodrigo cita sobre os rivais mais chatos e para quem o Flamengo não pode perder. “ Ultimamente os Palmeirenses, que pensam que são grandes, mas nem mundial tem e também os corinthianos. Flamengo não pode perder para Fluminense e Vasco, são nossos maiores rivais, dentro do estado temos que sempre ser os melhores’.
Durante a resenha Rodrigo faz uma avaliação do time nos últimos anos e escolhe a melhor equipe. “Sensacional! Após décadas de mas gestões, enfim arrumaram a casa, pagaram as contas e montaram uma estrutura digna da grandeza desse time maravilhoso que é o Flamengo. O time de 2019, foi o melhor time Brasileiro que já vi jogar, a intensidade, vontade de ganhar e os títulos, que time espetacular”.
No final da entrevista, Rodrigo fala sobre o que é ser flamenguista. “Foi sofrer no passado e comemorar muito no presente, é pertencer a uma torcida única, diferente, apaixonada’.
Rodrigo escala o melhor flamengo
Goleiro: Raul Plasman
Lateral Direito Rosinei kkk
Lateral Esquerdo Athirson
Zagueiro Direito Rodrigo Caio
Zagueiro Esquerdo Júnior Baiano
Volante Júnior
Volante Gerson
Meia direita Everton Ribeiro
Meia esquerda Zico
Atacante Adriano
Atacante Gabigol
Técnico: Jorge Jesus