Hoje no quadro Resenha com as minas, a entrevista é com Claudia Santos, a Claudinha, craque do futsal feminino de Campo Mourão. Resenha muito boa sobre futsal, futebol que você confere a partir de agora.
Com incentivo dos pais Claudinha iniciou com seis anos no futsal. E desde a infância ela gostava de futebol. “Futebol sempre foi uma grande paixão para mim, sempre gostei de jogar e assistir” Torcedora do Santos a mourãoense detesta quando o peixe perde para o rival Corinthians “ Muito ruim, muitos amigos corinthianos tirando sarro”.
Claudinha já atuou nos campeonatos Paranaense, Jogos Abertos, Jogos da Juventude, Taça Brasil, Liga Nacional. Conquista do Paulista e Brasileiro foram os títulos que ficaram marcados na carreira da atleta mourãoense. Momentos especiais que tive no futsal e que ficaram marcados na minha vida”.
O gol marcado nos jogos abertos em Roncador ficou marcado como o mais bonito e importante na carreira. “ Por ter sido gol de ouro foi importante para mim e para a equipe que ajudou na classificação”.
Rinaldo Silva o “Gordo” é citado como melhor técnico. “O trabalho que ele faz com os jovens e o futsal feminino é muito bom. Merece ser reconhecido”.
Na oportunidade Claudinha fala do futebol feminino. “ Tem que ser valorizado mais rápido. Um trabalho diferente com a modalidade com as meninas que praticam o esporte”.
Devido a pandemia e os jogos sem torcida, Claudinha cita que o futebol esta muito chato sem a torcida. “ Fica um pouco sem graça sem o publico na arquibancada”.
Claudinha cita Seleção dos melhores jogadres
Alisson
Miranda
Marquinhos
Daniel
Marcelo
Paulinho
Casemiro
Renato Augusto
Neymar
Gabriel
Coutinho
Técnico : Vanderlei Luxemburgo.
Seleção das melhores que jogaram com Claudinha
Maria
Thais
Claudia
Eliane
Grazi