Prova do Circuito contra o Relógio abriu a disputa do Ciclismo nos Jogos da Juventude

Da Assessoria/Diego Reis

A prova do circuito contra o relógio, feminino e masculino, abriu a disputa do Ciclismo da Fase Estadual dos 32º Jogos da Juventude do Paraná, na manhã desta quinta-feira, em Campo Mourão. Tudo aconteceu na Avenida João Batista Salvadori. Campo Mourão participou com três atletas (Enzo Suranio Welcoof dos Santos, Lauro Caron Rosa e Vinicius Alfredo), todos na disputa masculina.

A cada minuto um ou uma ciclista tinha liberação para o seu percurso, em um total de duas voltas cada um (a). A força e a vontade prevaleceram, bem como o incentivo dos amigos atletas, técnicos, dirigentes, pais e familiares presentes.

Mãe de Atleta Apoiadora

Foi o caso da Amanda Baggio de Meira, de Cruz Machado, que estava recebendo o apoio incondicional da mãe, Gina Baggio. A “mae” tem mais uma filha que pratica o ciclismo, já na categoria adulta, mas também estava dividindo o seu apoio em Campo Mourão para a Agatha Mariana Iwasenko, que é amiga e companheira de treinos e disputas de sua própria filha na cidade onde residem, na Região Sul Paranaense.

“São dois cuidados, dois apoios, duas torcidas, estamos sempre na unidade. O apoio e o incentivo são importantes e vamos tentar buscar medalhas e pódios, pois dedicação, preparação e espírito de luta não faltam”, ressalta.

“Pai, Mãe e Avô”

No caso do Vinicius Alfredo, de Campo Mourão, o apoio na prova inicial desta quinta-feira foi triplo, pois veio do avô, do pai e da mãe, dirigentes e atletas. “O meu neto, assim como toda a família, é do esporte, gostam do esporte, e o fruto bom não poderia cair longe do pé. Estamos felizes por ele participar do esporte, no caso dele o ciclismo, e estamos prestando todo o apoio, para que ele possa ser cada vez mais feliz e vitorioso nesta modalidade esportiva que ele aprendeu a amar, e jamais faltará o nosso apoio. São 5 (meses) que ele já está treinando, e a gente já observa uma evolução muito importante”, destaca Bento da Luz, que é corredor.

Cidades na Disputa

Participaram nesta prova os municípios de Cascavel, Cruz Machado, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Rolândia (feminino) e Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Prudentópolis e Rolândia (masculino).