São Paulino desde criança o professor e dentista Marcio Sampaio vem de uma família tricolor. Avós maternos e paternos e os primos incentivaram professor Marcio torcer para o time do Morumbi. No quadro “Meu time do coração” ele relata sobre sua torcida pelo São Paulo Futebol Clube.
Aos 13 anos Marcio teve a primeira alegria ao ver o São Paulo ser campeão brasileiro diante do Atlético Mineiro nos penaltis com estádio Mineirão lotado. “ Uma história de títulos e conquistas do São Paulo coincide com a minha adolescência, foi uma alegria imensa”.
Ídolo do professor é o atacante Careca. “São Paulo teve muitos craques, Silas, Dario, mas o careca foi diferenciado e maior ídolo” E foi o grande ídolo que anotou o gol mais importante na opinião de Marcio. “O gol diante da forte equipe do Guarani em 86 no final da partida foi emocionante e o mais importante que vi pelo São Paulo”.
A primeira fez em um estádio foi em Umuarama , quando o São Paulo foi jogar contra o time local. Já em Curitiba em 1986 Marcio foi acompanhar São Paulo e Coritiba no Couto Pereira, que era o atual campeão. “ Foi com um gol de careca, vibrei muito com os amigos, inesquecível também”.
Os três títulos mundiais interclubes foram os mais importantes de tantos na vitoriosa história do São Paulo. “Prefiro a vitória contra o Barcelona, contra um dos melhores elencos do mundo e o tricolor conquistou a vitória e o caneco”.
Em 1986 Marcio fez a maior loucura para acompanhar o time do coração. “ Eu fazia a faculdade de odontologia em Curitiba, trabalhava em um bar no período da noite de um primo. Ajudamos ele com o bar até as quatro da manhã, pegamos o ônibus as seis horas da manhã, chegando em São Paulo meio dia para acompanhar o primeiro jogo da final contra o Guarani as 16 horas. Ninguém sabia pegar um Metrô, mas conseguimos acompanhar a partida. E logo após a partida voltamos porque tinha aula na faculdade no dia seguinte”. O jogo terminou 1 a1 com gol de Careca para o São Paulo e Evair para o Guarani.
Marcio analisa a situação do São Paulo e o futebol brasileiro atual. “São Paulo não atravessa um bom momento e o futebol brasileiro decaiu muito, está devendo muito. Má divisão econômica e a falta de investimento na educação e na cultura são grandes falhas que deixam o país em uma situação delicada e complicada como estamos vivendo”.
Goleiro Valdir Peres
Lateral Direito : Cicinho
Lateral Esquerdo: Serginho
Zagueiro Direito: Dario Pereira
Zagueiro Esquerdo: Oscar
Volante: Falcao
Volante: Bernardo
Meia: Silas
Meia: Pita
Atacante Careca
Atacante Miller
Tecnico Tele Santana