Fotos Elismar/ Arquivo Pessoal Silva
Hoje o craque da bola vem sendo um dos destaque da equipe de Campo Mourão, conhecido carinhosamente como Presidente por companheiros de equipe Rafael Silva, o Silva participa hoje da nossa resenha e conta um pouco da sua história vitoriosa no futsal nacional. Uma entrevista descontraída que você acompanha a partir de agora em nosso site.
Carioca, Silva iniciou no futsal ainda criança. “Comecei no futsal passei um tempo no futebol de campo e futsal juntos com seis anos de idade já treinava nos dois, Vasco campo e projeto social da vila Olímpica da mangueira”. Durante a resenha ele cita a separação dos pais como a grande dificuldade na vida porem fala da importância deles. “sou muito grato aos dois, Minha mãe grande inspiração, meu pai ajudava, mas minha mãe foi meu alicerce”.
Além de Ayrton Senna no esporte, Rivaldo no futebol de campo e Falcão no futsal são os grandes ídolos. Silva cita o desafio de um jovem se profissionalizar. “Hoje é a questão mental. Precisa se preparar, ter paciência e responsabilidades. Se eu tivesse a maturidade de hoje lá atrás, poderia ter sido “melhor” em todos os aspectos! E vale a pena.”.
Dentre clubes que Silva já atuou estão Flamengo,Macae,Cabo Frio, Wimpro SP ,São José SP , Ibéria Star Geórgia 🇬🇪, Burellas Espanha 🇪🇸, Atlântico Erechim , Alaf lajeado, América de Tapera, Lagoa Vermelha RS e Campo Mourão Futsal. O Craque da bola fala sobre a marcante passagem pelo atlântico. “Tive duas passagens pelo atlântico, Acredito que fiz um bom trabalho por lá , entre os principais títulos do clube eu estava. Só não participei do Mundial.
Silva fala sobre a chegada no time mourãoense e o grande sonho. “Minha chegada em Campo Mourão foi pela Ambição que o clube tem para conquistar títulos. Maior sonho hoje é ganhar um campeonato pelo Campo Mourão, entrar pra história da instituição é um privilégio”.
Conhecido como Presidente por alguns atletas, ele fala sobre o apelido. ‘É uma forma que eu e o fixo capitão Caio Barros nos chamamos desde 2011 quando a gente estava na Wimpro. Conseguimos ser campeões da Liga sudeste ( coisas de jovens) (risos) acabou que ficou”
Libertadores e Taça foram os principais títulos o jogo inesquecível foi a final da Liga Nacional de 2018 e atuando Ibéria star 2013 conseguiu vaga pra Final four da UEFA champions league de Futsal. Ele lembra da maior alegria e decepção da carreira. ‘A maior alegria foi competir com os melhores desde da época do falcão e com essa geração que tá vindo. A decepção no futsal foi em 2018 a gente chegar em todas as finais no Brasil e não ganhar. Super Copa, Liga nacional, taça Brasil e o gauchão.
Ferrão e Lizando são os atletas considerados os mais difíceis de marcar e no final da resenha ele lembra uma história engraçada na carreira. “Foi eu ir para o jogo longe pra caramba e o jogo era no outro dia. Antigamente não tinha redes sociais’.
Silva monta a seleção com os melhores com quem já jogou
Goleiro careca
Fixo Goda
Ala direita Cabreuva
Ala esquerda Gallo
Pivô Vander carioca