No nosso quadro de Saúde do Resenha CM o Educador Físico e preparador Físico Felipe Araújo fala da importância do exercício físico durante a pandemia. O período de pandemia em nosso pais já passou dos 7 meses e milhares de pessoas estão em suas casas, principais os considerados grupos de riscos.
Felipe ressalta que exercícios físicos são essenciais neste período em casa. “O tempo mínimo seria 15 min por dia o ideal seria entre 40 min a 60 min e se possível de 3 a 5 vezes por semana. Procurar executar exercícios com o próprio peso corporal ou utilizar alguns objetivos e móveis que tem em casa. Disse Felipe. Sempre é bom diversificar as atividades e também sempre manter o corpo hidratado, bebendo água diversas vezes durante o dia.
A terceira idade também necessita se exercitar, pois além de se distraírem contribuíram para melhorar a qualidade de vida. Para os idosos exercícios com sentar e levantamento da cadeira, alongamentos são ótimos exercícios para executar em casa e são exercícios seguros.
De acordo com Felipe, o estado mental foi o mais prejudicial durante a pandemia. “Durante a pandemia nosso estado mental ficou muito abalado por conta do novo normal, A atividade física nos ajuda a relaxar melhorando nosso estado mental e nossa imunidade ajudando a combater o vírus.
Uma das preocupações de Felipe é a volta das pessoas para a atividade física. “O correto a se fazer é uma nova adaptação de treinamento para que não ocorra nenhum problema de saúde. É sempre bom ressaltar que o indicado é procurar um profissional da área esportiva para acompanhar e prescrever uma rotina de treinamento adequada e coerente as suas necessidades e limitações físicas”. Concluiu Felipe