Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, começando o quadro Time do Coração de hoje com inicio do hino do Flamengo para contar a história do parceiro do Resenha CM, rubro negro amigo Paulo Gonsalves que chega em uma resenha descontraída que você acompanha a partir de agora contando sobre o amor pelo Mengão.
E o amor pelo Flamengo começou após o titulo brasileiro de 1987. “Começo fui convencido por amigos e com aquele timaço a qual dos 11 jogadores, 10 jogaram para seleção brasileira, e sete foram campeões mundiais. Ser torcedor do Flamengo é mais do que apenas gostar de futebol, é uma identidade, uma paixão que une milhões de pessoas em torno do clube”.
O baixinho Romário é o maior ídolo. “Sem dúvidas Romário. 240 jogos, 204 gols. Extraordinário em campo”. E por falar em artilheiro e gols, Paulo escolhe os gols memoráveis do Mengão. “Sem pensar muito Gabigol, Libertadores de 2019, 2 golaços aos 43 e 46 do segundo tempo e o título em cima do River Plate”.
Na oportunidade Paulo fala sobre a primeira e ultima vez no estádio acompanhando o time do coração. “Em 2017, assisti Flamengo e Cruzeiro na final da copa brasil no Maracanã. Uma aspiração, um desejo profundo, realização de uma meta pessoal cumprida. E a ultima? Maringá 2 a 0 em cima do Flamengo no Wille David em Maringá”.
Paulo cita ainda a maior alegria e conquista e decepção com o Flamengo. “ Titulo da Libertadores de 2019 a maior alegria e Derrota na final da libertadores de 2021 na prorrogação para o Palmeiras foi a maior decepção”.
O amor pelo Flamengo é tanto que já até acompanhou o time do coração com torcedores rivais. “Assisti São Paulo e Flamengo no Morumbi pela Copa Rio São Paulo há 27 anos , estava na torcida do São Paulo com amigos, Ganhamos de 2x 0 gols de Sávio e Romário e não poder comemorar”.
Grande vencedor dos últimos anos com títulos, Flamengo se tornou uma grande potencia do futebol brasileiro. Nosso convidado faz uma avaliação do clube nos últimos anos. “Quando Eduardo bandeira assumiu , e reduziu a dívida do Flamengo quase impagável, tivemos gestão do clube com nível de consciência alto, torcida abraçou de novo, muitos títulos, alegria voltou”.
Ele ainda cita os torcedores rivais que mais incomodam e como fica assistindo o jogo do Flamengo. “Meu cunhado Vinicius e Sobrinho Victor Hugo são Palmeirense insuportáveis. quando estou assistindo fico concentrado. Nada tira meu foco que é o jogo”.
Flamengo de 1981 ou de 2019? Quem foi o melhor? Paulo responde. eu nasci em 1977 não acompanhei o time de 1981, Flamengo de 2019. Ganhou tudo com Jorge Jesus pra mim foi inédito aquele ano”.
No final da resenha Paulo fala sobre o que representa Flamengo em sua vida. “Representa uma cultura forte, uma forte conexão emocional, com histórias e conquistas. Sou apaixonado, comprometido, sempre manterei fé e apoio independentemente dos resultados”.
Paulo ainda escala o Flamengo de todos os tempos
Goleiro- Júlio César
Lateral Direito- Jorginho
Lateral Esquerdo- Júnior
Zagueiro Direito- Mozer
Zagueiro Esquerdo- Juan
Volante- Gerson
Volante- João Gomes
Meia direita- Zico
Meia esquerda- Ronaldinho Gaúcho
Atacante- Romário
Atacante- Gabigol
Técnico: Jorge Jesus