Após sete anos o técnico Marcio Rinaldo está de volta ao futsal Mourãoense e comandará a ABL Futsal/Eliane Futsal Campo Mourão no Campeonato Paranaense Série Bronze. Em entrevista o treinador fala da expectativa sobre o novo desafio da carreira.
Marcio faz uma analise da temporada de 2024. “É a melhor possível, um projeto que vem sendo pensado há três anos, ideia do Tota gestor dando oportunidade aos meninos da cidade associados com meninos de fora também. Iniciando uma série bronze muito difícil e a nossa ideia desde o início é treinar todos os dias, dois períodos, academia, fisioterapia, casa do atleta. Comissão técnica mourãoense e competente, grupo qualificado com experiência e juventude, um projeto que já nasceu grande”.
Na oportunidade Marcio fala sobre a volta ao futsal em Campo Mourão . “Muito feliz, muito motivado, sempre foi um sonho em poder voltar em um time de Campo Mourão, estive no Apucarana e agora estou de volta, estou determinado em fazer o melhor trabalho da minha vida junto com essa empresa, com os atletas, comissão técnica e diretoria, por que eu acredito que a mentalidade é fazer um trabalho humano com rendimento, é um sonho sendo realizado em ter um time na cidade com esse propósito de fazer um trabalho diferente”.
Dentre os clubes que Marcio treinou estão: Campo Mourão Futsal, Clube Comercial de Cascavel, Cascavel Café expresso, Corbélia Futsal, Capitão Leônidas Marques futsal e Apucarana Futsal, Escolinha da Eucatur em Cascavel e Associação Tagliari. E conquistou os títulos: Campeão chave prata, campeão fase final divisão A dos jogos da juventude, Campeão Taça Paraná sub 11, e sub 13. Além de campanhas boas no comando do Campo Mourão Futsal, treinando o Apucarana, Marcio levou a equipe para a semifinal do paranaense chave prata de 2021 e 2022
O professor Marcio Rinaldo em parceria com Andreo Fernando Aguiar lançou o livro “Jogos de transição no futsal – Uma abordagem prática”. “A obra teve como objetivo tratar transições ofensivas e defensivas durante uma partida de futsal. Tive a ideia de fazer um livro sobre transições no futsal no ano de 2020 quando cursava mestrado em Londrina e graças a Deus junto com o meu orientador de mestrado Andreo Aguiar realizados esse material”.
Fotos Igor Moreira