Mourãoense Henrique Pedroso convocado para o segundo mundial de Triathlon

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Mourãoense Henrique Pedroso foi convocado para disputar entre os dias 15 a 17 de outubro o mundial de triathlon na Ilha das Bermudas. Será a segunda vez que estará representando Campo Mourão e o Brasil em uma competição mundial, a primeira foi na Suíça em 2019. Em entrevista ao Resenha CM ele fala da expectativa de disputar a competição.

                Henrique fala sobre a convocação e a expectativa da disputa. “Teve como regra os selecionados para o mundial de 2020. Com a pandemia em 2020 o Campeonato foi cancelado e os classificados em 2020 foram automaticamente convocados para 2021. Bermuda que é o pais  ao qual pertence a atual campeã olímpica de triatlhon 2021. As expectativas são as melhores, a comissão brasileira ainda está lutando para diminuir algumas medias de isolamento! Pois,  como temos que passar pelos EUA devemos permanecer em quarentena no México, por exemplo e tudo isso custa dinheiro, tempo que infelizmente não é o que temos”

                O mourãoense está motivado em representar Campo Mourão e o Brasil. “Fico muito feliz e grato em poder representar meu país e minha cidade! Esse é o maior nível que um atleta amador pode chegar e com muito esforço eu consegui chegar e poder representar meu país”.

                Na oportunidade Henrique fala da preparação para a competição. “Os treinos estão acontecendo, não como gostaria. Infelizmente ainda estamos vivendo momentos improváveis, tivemos que pausar mais de uma vez os treinamentos ou adaptar e tudo isso custa rendimento! Isso foi notado nas olimpíadas principalmente com nossos atletas do Brasil.

A primeira participação em 2019 foi muito boa com excelente resultado. Fui o segundo melhor brasileiro e o 21 em minha categoria ( se não me engano). Uma prova fantástica, com recorde de atletas ( quase 4000)”.

No final da resenha Henrique fala sobre os objetivos como triatleta “é conseguir subir no pódio levar a bandeira da nossa cidade e país para o lugar mais alto. Até 2023 quero competir na modalidade de Sprint e então migrar para provas mais longas procurando sempre manter os mundiais como foco principal”

Fotos Alisson Lima/ Ak Filmes

Posts Relacionados