Um dos grandes nomes do baquete de Campo Mourão, Edson ‘China’ Hirata, foi eleito vice-presidente da Federação Paranaense de Basquete (FPRB). A chapa era encabeçada pelo candidato a presidente Marival Mazzio Júnior e foi aclamada em Assembleia Geral Ordinária realizada no Sociedade Thalia, em Curitiba, no último sábado.
China tem ligação com a FPRB desde 1997, quando atuava como técnico de basquete e depois como dirigente. “Participei de várias competições junto a federação e em 2013 fui indicado para ser Conselheiro Fiscal da FPRB. Acho que a soma dessas experiências aliada a relação sempre profissional que tive com o presidente Marival estimularam a formação desta chapa eleita. Dentre as principais atribuições que estou assumindo, a principal seria aproximar a iniciativa privada da federação, por meio de patrocínios, e dar continuidade a busca de projetos incentivados, seja ele estadual ou nacional”.
O dirigente mourãoense fala da sua expectativa com o trabalho. “Foi uma grande honra ter o apoio dos clubes filiados e agora enfrentaremos este desafio, contribuir para o desenvolvimento do basquete no Estado. O basquete paranaense é destaque no cenário nacional pela sua organização, pelos seus resultados, pela capacidade técnica dos profissionais que atuam na quadra e pela convocação frequente de atletas para as seleções brasileiras de base, por isso, manter essa qualidade e tentar evoluir é realmente desafiante ”, conclui China.