Hoje nosso quadro “Craque da Bola” recebe a participar um jogador com muito carisma e humildade fora dos campos e muita garra e vontade atuando pelas equipes que jogou. Huenes Lemos, o mineiro é o nosso convidado e fala um pouco de sua trajetória no futebol em mais uma resenha especial.
Natural de Iguatama Minas Gerais, Mineiro iniciou profissionalmente com o time de Mamoré, com incentivo dos irmãos e do padrinho que sempre o incentivaram e não o deixou desistir. “Jesus e minha família foram e são minhas grandes inspirações”. Ele ainda cita as principais dificuldades da carreira. “Sai de casa com 11 anos sozinho, o desafio maior foi jogar em um time pequeno e poder chegar a jogar nas melhores ligas”

Mineiro atuou pelas equipes ADAP, Internacional, Criciúma ,CSA , Juventude, Gambá Osaka. Dentre os títulos estão: sul-americana e copa da Ásia que da vaga pro mundial de clubes. Mineiro lembra da passagem pelo ADAP em Campo Mourão. ‘Muita dificuldade com lesões, mas muito gratificante, uns dos melhores grupos temos contato até hoje. O vice paranaense foi uma coisa inesquecível, marcou muito na época”.

Na oportunidade Mineiro cita Marcelo Peabiru como melhor companheiro e amigo no futebol. “Tenho uma amizade pra vida toda”. Ele ainda escolheu o atleta mais difícil de marcar e o melhor técnico. “Edmundo na época do Palmeiras ,joguei contra, foi o mais difícil e técnico já peguei vários técnicos bons , mas pra mim Lorival santos , me ajudou muito na época de Adap muita consideração”. Sobrou um tempo para ele lembrar também de um gol inesquecível. ‘foi contra atlético Sorocaba copa do brasil de falta”.

No final da resenha ele fala da importância do futebol na sua vida e seus futuros projetos. “O futebol representa tudo na minha vida. Quando estava machucado com 25 anos e conseguir sair de um time pequeno e chegar a jogar até no Japão , nunca desista e tenha muita fé no trabalho. Projetos hoje na secretaria de esportes de Iretama ,tenho vontade de seguir como técnico , e acompanhar meu filho que está na luta buscando seu espaço no futebol”
Mineiro ainda escolhe os melhores com quem atuou no futebol ,Clemer , Elvis , Índio , Leandro , Rubens Cardoso , Edinho , Caio , Pato , Nilmar , Fernandão , Marcelo Peabiru