MENU

Mariana Sequinel. “Mengão é Raça, Amor e Paixão”

Hoje nosso quadro Resenha com as Minas traz a historia de uma rubro negra apaixonada pelo Flamengo. Mariana Sequinel chega para contar o amor pelo mengão, desde o incentivo do pai Ângelo, conquistas, decepções e alegrias com o time do coração serão contadas em mais uma resenha especial que você acompanha a partir de agora em nosso site.


E tudo começou com incentivo do pai flamenguista Ângelo e do irmão e ela relata o que é ser flamenguista. “ Por influência do meu pai e do meu irmão mais velho. Eu sempre gostei, mas comecei a acompanhar igual “doida” em 2013, por causa da copa do brasil daquele ano”. Não existe sensação melhor do que torcer pro flamengo. É um time de raça, que luta até o fim e que tem um DNA único. Mengão é Raça, amor e paixão”.
Na oportunidade Mariana revela o maior ídolo e o gol mais importante que viu do Flamengo. “ Zico, mesmo não vendo ele jogar. A representação dele é algo que ninguém nunca vai repetir. Ele respeita a instituição e a torcida. O gol mais importante foi o da final da libertadores de 2019, o da virada. E o mais bonito foi do Arrascaeta contra o ceara em 2019 de bicicleta”.


Mariana já acompanhou o time e comemorou títulos do mengão em diversas ocasiões no estádio. Ela fala sobre a primeira e última vez que viu o time do coração de perto. “A primeira vez que fui no Maracanã foi em 2019, no jogo contra o Ceara no jogo da entrega da taça do brasileirão e também 1º jogo após ser campeão da libertadores. Eu fiquei muito emocionada pois a torcida não parou um minuto e estava lotado. O último foi a final do carioca desse ano. Foi o primeiro clássico que fui. O clima é inexplicável, é muito bom ver as duas torcidas juntas”.


E por falar em Libertadores, o título de 2019 não sai da memória. “foi após várias decepções na libertadores e em sua maioria na fase de grupos. E obvio devido ao contexto do jogo”.


Durante a resenha ela cita quem são os torcedores que mais incomodam e a maior loucura que fez pelo time do coração. “Meu namorado e minha cunhada que são palmeirenses. E claro o meu irmão mais velho que é santista (que nunca esquece o 4×0 de 2019, que não valia nada). E a loucura foi o bate e volta de carro com meu pai, minha mãe e meu irmão mais velho de São Paulo até o rio, para o final da Copa do Brasil do ano passado”.


No final da entrevista Mariana fala sobre uma história engraçada que aconteceu envolvendo ela e o mengão. “No final da Copa do Brasil do ano passado meu irmão santista foi assistir o jogo no Maracanã comigo, meu pai e minha mãe e na hora do mosaico, ele ficava abaixando e levantando o papel para ver se dava diferença no telão, quando eu e minha mãe percebemos caímos na risada.
Mariana escala o melhores do Flamengo de todos os tempos

Diego Alves
Raphinha
Rodrigo Caio
Pablo Marí
Filipe Luiz
Cuellar
Gerson
Everton Ribeiro
Arrascaeta
Bruno Henrique
Gabriel Barbosa
Jorge Jesus