Marcelo Alfredo e Luciane Luz – Da Universidade para vida toda

O Resenha CM especial do dia dos namorados conta a história do casal Luciane Luz e Marcelo Alfredo.  Dois profissionais da Educação Física destaques na nossa cidade. Luciane ex atleta de basquete e Diretora de Eventos da Fundação de Esportes e Marcelo ex atleta e professor de natação e coordenador do Projeto “S” de natação paralímpica. Eles contam um pouco sobre a história no nosso Resenha CM 

            Tudo começou em 1999, na Universidade Estadual de Maringá no curso de Educação Física. “No início nos tornamos colegas de turma, estávamos sempre juntos com o mesmo grupo de estudos, somente no último ano da Universidade começamos a namorar”.  

            São 20 anos juntos, quatro anos e meio de namoro e 15 anos e meio de casamento e o filho Vinicius. “A iniciativa de ficarmos juntos foi tomada ao mesmo tempo, de repente em uma festa cruzou-se os olhares e notamos que alguma coisa aconteceu, pronto, nós reconhecemos como “alma gêmeas” e estamos juntos até hoje”. 

            Luciane fala da importância do esporte na vida do casal e como é lidar com as conquistas e derrotas “O esporte faz parte de nossas vidas, foi ele que nos levou a universidade, por isso nos conhecemos, sempre trabalhamos com esporte, cada um em uma área, mas sempre juntos. Tanto as conquistas quanto as frustrações são vividas em parceria, sempre presentes lado a lado, basta um olhar para saber se tudo deu certo ou não, nos aconselhamos um com o outro”. 

            Marcelo e Luciane sempre demonstraram o apoio que um proporciona ao outro em suas áreas de atuação. “Procuramos separar bem o que é vida profissional e vida pessoal. Cada um tem seus talentos, suas conquistas e seus méritos que respeitamos e admiramos. Somos fãs e admiradores um do outro. Nós apoiamos sempre, e ter esse apoio de quem amamos, seja em uma competição ou organização de um evento é fundamental para nos ajudar a ter serenidade e equilíbrio, porque passamos por momentos de tensão, o resultado de nosso trabalho de alguma maneira vai impactar na vida de alguém e lidar com isso nem sempre é fácil”. 

            E o maior aprendizado que o esporte trouxe para o casal. Eles respondem é sempre uma forma de aprendizado “O maior aprendizado que o esporte nos traz é a resiliência, sempre estar pronto para recomeçar, se sofremos uma derrota podemos melhorar, se temos uma vitória também podemos melhorar, então, o que aprendemos é que a vida, seja profissional ou pessoal, ela é um eterno aprendizado e uma eterna oportunidade de se melhorar. O esporte faz parte de nossas vidas”