Uma lenda do Futsal mourãoense está de volta, grande revelação da modalidade mourãoense nos anos 90 e 2000 Djeferson dos Santos o ‘Ferruginha’ fez histórias com dribles, gols, conquista que o tornaram ídolo da torcida. E agora está de volta as quadras e vai comandar a equipe do Tigres AAAEAI – Associação Atlética Acadêmica de Engenharias e Arquitetura Integrado, formado por universitários dos cursos Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Universitário Integrado. Em entrevista ao Resenha Ferruginha fala da sua volta.
O convite foi uma surpresa, pra mim o futsal já tinha acabado, mais de 13 anos fora desse meio, mas é uma satisfação ser lembrado e poder voltar com o que eu amo, que é o futsal, é a minha vida que me deu sustento por muito tempo. Uma sensação indescritível a volta, uma coisa única, comecei jogar com quatro anos e parei aos 30 depois fui ser treinador ate uns 38 anos’.
Ferruginha fala sobre a expectativa de voltar aos treinamentos. ‘ É muito grande, estudando para ver as regras para me inteirar com as novas regras. Fazer um bom trabalho como sempre fiz como atleta e treinador. Conhecendo o grupo, de saber como eles jogam e ver a dinâmica deles, implantar um padrão de jogo”.
O diretor de futsal da Tigres Gustavo fala sobre a equipe e o convite para Ferruginha. “A Tigres foi fundada em 2015, desde então, o futsal masculino sempre foi considerado o coração da atlética. Mesmo com um time já vitorioso, a busca pela melhora sempre foi o objetivo principal. Sendo assim, procurávamos um treinador que além profissional na área, tivesse disponibilidade e disposição para trazer experiências e novas ideias para nossa equipe. O Ferrugem, sendo super experiente, tanto como atleta quanto como técnico, foi o nome que despertou maior interesse entre a diretoria para essa contratação. Campeão por onde passou, não poderíamos perder a oportunidade de tê-lo em nossa equipe, visando buscar mais títulos para nosso futsal e para nossa atlética.