Leandro Leite fala da expectativa 2023 do Grêmio Esportivo Mourãoense

Após uma temporada de retomada, superando o período crítico devido a Pandemia, o Grêmio Esportivo Mourãoense voltou as competições representando a cidade em diversos campeonatos municipais e regionais. O presidente Leandro Leite em entrevista ao Resenha CM fala das boas participações do ano de 2022 e a expectativa da temporada deste ano. “Falar do Grêmio sempre me emociona, as vezes como no início desse ano tenho vontade de parar mais coração fala mais alto”

Leandro avalia a temporada passada como positiva e mudanças para 2023. “Temporada boa, a verdadeira retomada foi no ano passado depois da pandemia, fizemos boa competições, alguns títulos um bom trabalho. Esse ano 2023 esperamos um ótimo ano, ano de estruturação tanto técnico quanto administrativo pensando na formação do profissional”.

Durante a resenha Leite revela que as dificuldades financeiras são as que mais preocupam para a temporada. “Hoje é um desafio tocar o futebol em qualquer lugar, e em Campo Morão temos uma má imagem do futebol por tantos caloteiros e aventureiros que já passaram por aqui, porem nossa luta continua, além de formar jogador nossa maior missão é formar o cidadão e colocar ele no mercado de trabalho, e hoje temos muito exemplo disso vários atletas que começaram com a gente e estão muito bem empregados, constituíram famílias e estão jogando futebol na cidade. Temos muitos talentos em nossa cidade e região e objetivo é trabalhar esses garotos tanto para mercado da bola ou mercado de trabalho, mas o sonho do profissional continua e pode estar bem perto, o sonho de ver muitos de nossos atletas jogando por Campo Mourão um Campeonato Paranaense, uma Copa do Brasil, um campeonato Brasileiro e quem sabe uma libertadores ou sul-americana”.

Leandro Leite fala das competições que o Grêmio disputará neste ano. “O Grêmio já começa nessa semana disputando uma Copa Internacional em Assis na categoria sub 16, disputaremos a liga Maringá primeiro e segundo semestre nas categorias sub 13,15 e 17, Copa Comcam com sub 21, como esse ano Campo Mourão vai ser a fase final do Bom de Bola(jogos da juventude e Abertos) vamos representar nossa cidade em casa e na melhor competição do estado direto na fase final”

O presidente fala do Projeto e as categorias que o clube atende todos os anos. “Hoje o Grêmio trabalha com várias situações, no Social crianças de 07 anos e até a idade de 21 anos podem participar, são divididos em vários locais na cidade, no rendimento são equipes de auto rendimento para as competições atletas selecionadas sub 13, 15,17 e sub 21, e nas academias que é uma extensão do Grêmio desde FUT BABY com crianças a partir de 4 a 5 anos , hoje o Gremio atende mais ou menos umas 500 crianças e jovens”.

Apaixonado por futebol, Leandro Leite fala o que representa o clube na sua vida. “O Grêmio para mim é algo inexplicável, algo que começou com um projeto chamado Sombra e Agua Fresca, projeto que retoma também em 2023 fazendo ruas de recreios, com várias brincadeiras além do futebol em vários locais da cidade todo mês, começou com 01 bola em 01 campinho onde foi crescendo e fomos descobrindo talentos, ai em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão fomos estruturando, chegando como está hoje e podendo chegar ao profissional que sonho todo dia, torcida Gritando Gremioooooooooo, sonho, mais hoje te falo se parasse me sinto satisfeito e realizado por todos que passaram por esse projeto teve sua experiência e pode aprender um pouco mais e se tornar um cidadão melhor, Grêmio para mim é algo que está no meu coração de não deixar de fazer o bem”.