Nosso quadro time do Coração está de volta e vai contar o amor que o nosso parceiro do nosso site, Keliton da Alvo Consórcios tem o Corinthians. Mesmo a fase do timão não estando muito boa nos últimos anos ele chega para contar um pouco sobre a paixão que tem pelo alvinegro paulista. Uma resenha especial que relata sobre alegrias, decepções, ídolos e muito mais que você acompanha a partir de agora.
E o amor de Keliton pelo Coringão despertou sem nenhuma influência. “Quando comecei a treinar futebol com 7 anos, na época se vendia caneleiras, meiões, bolsas com estampas de times, achei legal a do Corinthians e comecei a seguir o time. Meus pais não seguiam times, comecei a seguir sozinho após comprar uma caneleira com estampa do time”.
Na oportunidade ele ressalta o que é ser torcedor do Corinthians. “É sensacional, o torcedor corintiano realmente se identifica com o clube e torce por paixão. Mesmo em momentos que o time não vai bem a torcida apoia o time. Torcedor sempre tem esperança nas viradas e conquistas de títulos’.
Keliton cita o jogador que tem admiração e os gols especiais do Timão. “Não tenho bem um ídolo, más admiração maior acho que é o Cassio. Ele é a cara da maior conquista corintiana. Gol mais bonito a do Ronaldo contra o Santos de cobertura e mais importante gol da final do mundial.
Nosso convidado especial acompanhou uma vez o timão no estádio. “Foi na derrota na libertadores para o Flamengo em 2022. Apesar da derrota foi surreal, mesmo perdendo a torcida não parava de cantar e torcer e após jogo ainda ficaram incentivando o time com canto”.
A conquista da Libertadores e o Mundial de 2012 foram as conquistas que Keliton mais celebrou com o Corinthians. ‘Libertadores assisti em Campo Mourão, o campeonato a partir do mata mata assistimos com amigos. Cada vez na casa de um. Mundial sozinho na casa dos meus pais”. Ele fala da decepção do rebaixamento de 2007 . “: Foi muito chato, time da grandeza do Corinthians sempre tem que estar na elite. Ali foi a demonstração de uma gestão catastrófica e de jogadores sem vontade que não serviam para jogar no time”.
Ele avalia como péssima o Corinthians nos últimos anos, cita o primo são paulino o que mais incomoda e sendo o mais chato. E ainda manda o recado para quem não acredita no Mundial de Clubes de 2000 do Corinthians. “Com certeza é mundial, qualquer clube que ganhasse no formato da época diria que ganhou o mundial simples. Então se foi o Corinthians está valendo”.
No final da resenha ele cita uma história engraçada que aconteceu na torcida pelo Corinthians. “Assistir o primeiro jogo da final com amigos palmeirenses com a camisa do Boca Junior e vendo eles calados após o gol do Romarinho”