O Fisioterapeuta de Campo Mourão Kadu Aldrigue será o responsável pelo Departamento de Fisioterapia de toda equipe de arbitragem da 10ª edição Copa do Mundo de Futsal que acontece entre os dias 14 de setembro a 6 de outubro no Uzbequistão. Ex atletas e fisioterapeuta experiente Kadu já atuou em diversas modalidades atendendo atletas de Futsal, Handebol, Basquete, Futebol de Areia. Em entrevista ao Resenha CM ele fala sobre a experiência em trabalhar no mundial de futsal.
Kadu fala como recebeu a notícia. “A notícia foi muito bem recebida fiquei, feliz demais. Fui indicado a FIFA pelo meu amigo Kleber Barbao que é fisioterapeuta da Seleção Brasileira. Eles entraram em contato, solicitaram meu currículo, e depois passei por duas entrevistas em inglês e espanhol. E aí veio a carta convite que foi recebida com muita alegria por mim, minha família e os amigos”.
Na oportunidade Kadu fala sobre a expectativa em trabalhar no mundial de Futsal. “ A expectativa é grande , trabalhar para o maior órgão do esporte mundial à FIFA é uma realização profissional, é um reconhecimento do trabalho de anos meu e da minha equipe”.
A importância da Fisioterapia esportiva também foi lembrada na entrevista. “Ao meu ver para atletas que dependem 100% do corpo é como ter um bom mecânico para um carro de corrida. Eu sempre brinco com meus atletas nos times que trabalho “me respeitem e cuidem bem de mim, se você machucar o treinador coloca outro no seu lugar. Agora se eu machucar, só tem eu aqui” (risos). Eu vejo o fisioterapeuta esportivo ganhando cada vez mais espaço, tanto no mundo do esporte profissional, quanto no esporte amador. No esporte profissional atuamos como uma peça de extrema importância nos bastidores.
Durante a resenha ele cita os sonhos profissionais. “Eles são vários, e com o passar dos anos vão se tornando maiores! Primeiro era ir trabalhar fora do país, fui com o beach soccer. Outro era trabalhar em alguma equipe a nível nacional o Basquete e o Futsal de Campo Mourão me proporcionaram isso. E agora estou com a equipe do handebol de Cascavel que figura muito bem no cenário nacional. O que me levou a outro sonho, que era trabalhar em alguma seleção nacional ! Fui convocado para seleção brasileira de handebol, que me levou a outro sonho ! Ser campeão pelo país! Fui campeão sul-americano em Buenos Aires contra Argentina na inauguração de um centro esportivo com ginásio lotado, esse título me fez realizar outro sonho ! Que era participar de um campeonato mundial representando o Brasil! Realizei, em 2023 estive no Mundial de handebol da Alemanha”.
No final da resenha Kadu o que esta faltando ainda profissionalmente. “Trabalhar para FIFA não era um sonho , mas ir a uma copa do mundo de futsal sim ! Então mais um vai se realizar. Sou capaz de dizer que não me falta nada , porém seria ótimo uma copa do mundo de Futebol, uma olimpíada e uma medalha olímpica”