Há pouco mais três anos o professor Joel de Souza iniciou o Projeto k2 Vôlei Club que tornou-se referencia na cidade de Campo Mourão e região na revelação de atletas e na formação de diversas crianças e adolescentes, atendendo cerca de 300 atletas no Ginásio de Esportes Antoio Carlos Scarpin, Centro Social Urbano. Em entrevista ao Resenha CM Joel fala sobre o sucesso da k2 Vôlei Club junto com Lilian Vidal que tem levado o nome de Campo Mourão muito bem em competições do Estado.
Joel faz uma avaliação dos três anos de equipe. “A K2 nos surpreendeu bastante, nós avançamos muito rápido em numero de atletas, de participação, de reconhecimento da sociedade local e regional e se tornou referencia na região em termos de voleibol. A Federação já reconhece nosso trabalho de base, não tínhamos planejados disputar o Estadual em um espaço tão curto de tempo. Hoje estamos próximos de 300 atletas, todos empenhados e com os horários de atendimento esgotados sem condição de atender mais pessoas. Nossa ideia, se conseguirmos mais fundos, é abrir mais turmas e contratar mais profissionais”.
O treinador fala também de conquistas. “Em pouco mais de três anos a k2 já faturou os Jogos Abertos Master nas categorias 35+ e 45+ em Foz do Iguaçu, no adulto títulos regionais, na categoria de base, o sub 15 feminino sagrou se campeão Geral do Regional da Federação Paranaense e vice-campeão na categoria Sub 17 reunindo as melhores equipes do Vale do Iva. Quarto Lugar no Campeonato Estadual Paranaense Sub 16 e nas demais categorias menores, disputamos a Copa Integração de Voleibol Feminino no oeste do Paraná com boas participações no Sub 15, Sub16, Sub18”. Nas premiações individuais da Regional Paranaense tivemos a melhor libero, a melhor ponteira, MVP no sub 15. Na sub17 a melhor central e melhor ponteira.Tem sido um trabalho diferenciado e buscando atender cada categoria, a necessidade de cada um, planejar categoria por categoria e ainda estamos dando conta. Nosso trabalho tem dado certo, e a tendência é só crescer.
No final da resenha fala sobre o sonho do projeto. “A k2 representa um sonho en desenvolvimento, a grande vontade nossa é desenvolver o voleibol como nós pensamos do esporte, diferente de algumas visões que existem por aí. O atleta na base tem que ser preparado para o rendimento sim, mas tem que ser preparado para o mundo, direcionado a ser uma boa pessoa, um cidadão de bem, com disciplina e caráter acima de tudo. Se conseguirmos desenvolver isso em uma criança com certeza será um grande atleta”












