Jovem goleiro mourãoense Arthur Borghi jogará a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Corinthians

O Jovem goleiro mourãoense Arthur Borghi jogará a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Corinthians, a competição contará com a participação de 128 clubes que brigarão pelo título. O timão está no Grupo 27 e terá como adversários Santo André, Rio Branco-AC e Gazin Porto Velho-RO.


Arthur chegou ao alvinegro paulista em 2022 com 15 anos e de lá pra cá tem sido destaques com defesas que garantiram várias vitórias ao Timão nas categorias Sub 17 e chamado até para treinamento com o Sub20 e também com a equipe profissional. O pai Matheus Borghi fala da emoção em ver o filho disputar a copinha “Ver um filho participar da principal competição de base do país é uma experiência única e emocionante. É o reconhecimento do talento, da dedicação e do esforço de anos, tanto dele quanto da família que o apoiou em cada etapa dessa jornada. É um momento de orgulho e, ao mesmo tempo, de esperança no futuro”.


Na oportunidade Matheus fala da expectativa de ver o filho atuar na competição. “Geralmente mistura nervosismo e confiança. Você torce para que ele mostre todo o potencial, que tenha um desempenho que reflita o quanto trabalhou para estar ali, e, acima de tudo, que aproveite cada segundo dessa oportunidade. É uma vitrine não só para o futebol, mas também para aprendizado e amadurecimento. Representa a concretização de um sonho, o início de uma jornada que pode levá-lo a alcançar grandes feitos. É também um reflexo dos valores que foram passados a ele: disciplina, humildade e resiliência.
E o grande sonho para o filho, Matheus responde também “ Para muitos pais, é ver o filho crescer como pessoa, fazer o que ama e, quem sabe, alcançar o profissionalismo. Ver seu filho em um grande clube ou até na seleção nacional é algo que brilha nos olhos de qualquer família. Mas, no fim, o maior desejo é que ele seja feliz e realizado, seja qual for o caminho”.

Foto Arquivo Matheus Borghi