Da Assessoria/ COM/JEPS Rubinho Silva Pablo Henrique Wolf
Um grande espetáculo marcou o encerramento do futsal masculino nos Jogos Escolares do Paraná para atletas de 12 a 14 anos. A partida entre o Colégio Marista de Cascavel e o Colégio Drummond de Cianorte foi decidida nos pênaltis após um emocionante empate.
O Colégio Marista abriu o placar com dois gols, mas a equipe do Drummond conseguiu igualar, levando a disputa para as penalidades máximas.
Na decisão, brilhou a estrela do goleiro improvisado João Pedro Alcantara. Atuando fora de sua posição habitual, ele defendeu duas cobranças, garantindo o título para sua equipe. “Hoje realizei uma partida indescritível. Mesmo não sendo goleiro, consegui pegar duas cobranças. Estou muito feliz”, comemorou João Pedro, que normalmente joga como fixo.
O treinador Murilo Costa explicou que o goleiro titular, que também competiu no JEPs no judô, se contundiu, exigindo a improvisação de Alcantara no gol. “Ele foi iluminado, atuando bem em toda a competição, especialmente na final. Ficamos com a segunda colocação no ano passado e agora somos campeões. Só tenho que agradecer a esses garotos que foram guerreiros durante toda a competição”, destacou.
A medalha de bronze foi conquistada pelo Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, que venceu o Colégio Mater Dei de Pato Branco por 5 a 3.
A competição é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte (SEES), em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, a Secretaria Estadual da Educação (SEED) e os Núcleos Regionais da Educação.
Este evento é uma etapa fundamental para os atletas que buscam classificação para os Jogos Escolares Brasileiros 2024, que serão realizados em Recife, Pernambuco.