MENU

Jarutais “Inter é amor, paixão, orgulho, camisa, raça, vitórias, títulos, troféus. Uma história colorada maravilhosa”

Um dos torcedores do Internacional mais conhecidos e folclóricos de Campo Mourão chega para participar do quadro Time do Coração. Luis Carlos Jarutais chega para falar pelo amor e carinho que tem pelo colorado. Desde pequeno por influencia do pai até os dias de hoje o time do Rio Grande do Sul é um dos grandes amores do gaúcho radialista e cantor de Campo Mourão.


E foi por incentivo do pai que o amor pelo colorado veio a tona e o que significa torcer para o Inter. “O amor veio através do meu pai que era Brigadiano, ou Polícia Militar do RS e era Colorado roxo. Me levou uma vez no Beira Rio assistir um Grenal quando eu tinha uns 10, 12 anos. Ser colorado é ter várias emoções ao mesmo tempo… Paixão, amor, tristeza, raiva, orgulho”.


Jarutais fala sobre os maiores ídolos. “Das antigas, DUNGA que representava raça, brio, seleção. Atualmente D’alessandro, técnica, estilo, raça, talento, realização, liderança ,orgulho Colorado”. Ele lembra o gol mais importante que viu do time do coração. “Do Adriano Gabiru no Mundial contra o Barcelona, o mais importante. O mais bonito, o do Falcão na tabelinha de cabeça em 5 de Dezembro de 1976”. Ele lembra um jogo inesquecível também “uns 20 anos atrás mais ou menos… Inter 2 X 1 Palmeiras em 2007 com 2 gols de Fernandão.


Durante a resenha ele fala sobre a maior alegria e tristeza. “Alegria com certeza o Mundial Interclubes no Japão contra o Barcelona. E a tristeza ser rebaixado pela primeira e única vez, tomara. Uma de tantas loucuras pelo colorado é contado na nossa resenha. “Assistir Inter e Flamengo no Gaúcho Lanches, vencer o jogo, tocar flauta nos Flamenguistas e depois sentar na mesa de alguns deles, de outra cidade, que eu não conhecia, beber bastante juntos’.


O nosso convidado faz uma avaliação do clube e também do técnico Roger Machado. “os últimos anos não foi bem em várias competições mas no Brasileirão chega quase sempre entre os líderes. Esse ano ganhamos o Campeonato Gaúcho após vários anos de jejum de títulos, o que foi muito bom para nós torcedores. A esperança é que de agora em diante as conquistas venham. Um bom técnico, inteligente, audacioso, que se arrisca. Já deu o primeiro título ao Colorado. Foi muito bem no Juventude e por isso foi contratado. Tem o vestiário na mão e chances reais de levar o time a mais títulos”.


O Grenal é um dos clássicos de maior rivalidade do futebol gaúcho e nacional e Jarutais lembra os que deixaram ele feliz e triste. “ O melhor foram todos que o Inter venceu em especial o Grenal do Século em 1989 que o Inter venceu por 2 x 1 e o pior o que perdemos por 5 x 0.


No final da resenha Jarutais fala o que o Inter representa para ele. “O Inter pra mim é amor, paixão, orgulho, camisa, raça, vitórias, títulos, troféus. Uma história colorada maravilhosa”.
Jarutais escala Time do INTERNACIONAL de todos os tempos:

Goleiro: Manga/Taffarel
Lateral direito: Luiz Carlos Winck
Lateral esquerdo:Bernabei
Zagueiro direito:Figueiroa/Lúcio
Zagueiro esquerdo: Gamarra
Volante: Falcão
Volante: Dunga
Meia direita: Alan Patrick
Meia esquerda: D’Alessandro
Atacante: Fernandão
Atacante: Valdomiro
Técnico: Ênio Andrade (Brasileirão Invicto) e Abelão (Mundial de Clubes)