Irmãs enxadristas mourãoenses Natália Biazon e Heloise Biazon brilharam no ano de 2023 com 16 troféus e 64 medalhas

As irmãs enxadristas mourãoenses Natália Biazon e Heloise Biazon brilharam no ano de 2023, elevando o nome da cidade de Campo Mourão no xadrez no cenário nacional e internacional. As irmãs conquistaram no ano 16 troféus e 64 medalhas em diversas competições, na maioria no lugar mais alto do pódio. Natália conquistou ainda mestre nacional da modalidade.


Dentre os títulos estão: Floripa Open School e do Floripa Chess Open – Sub 12, Araraquara Chess Open – Sub 12 Natália e sub 18 Heloíse, Natália foi Bicampeã Paranaense e São José dos Pinhais e Vice-Campeã no Blitz, Heloíse Campeã no Circuito Escolar de São José dos Pinhais, e no mês de maio no Festival Nacional de Xadrez realizado em Natal RN, Natália sagrou-se Campeã Brasileira e Heloíse Vice-Campeã Brasileira.


Em entrevista a mãe Regina Biazon fez uma avaliação do ano e das conquistas. “ O ano de 2023 foi espetacular, superou as expectativas. Saldo super positivo, resultado de muita dedicação delas e dos professores que as acompanharam no decorrer do ano. Representam o resultado da dedicação delas e do apoio recebido dos parceiros que apoiam. Só foi possível pois puderam estar presentes em vários torneios graças ao incentivo e patrocínio que recebem daqueles que acreditam no esporte.


O título de Mestre Nacional de Xadrez foi muito comemorado por Regina. “ O Título veio para coroar o ano de 2023. Em maio conquistaram o Título de Candidatas a Mestre Nacional Feminino e ao findar do ano, resultado do excelente desempenho no Festival Sul-Americano da Juventude veio também essa conquista”.


No final da resenha Regina fala do orgulho das filhas estarem entre as melhores enxadristas do Brasil e da América do Sul. “Que elas busquem a cada dia serem melhor como pessoas, evoluir buscando superar os próprios desafios, estar entre as melhores será consequência. E espero que a cada adversário que encontrarem transmitam sempre a presença de Deus que habita nelas”.