No final da tarde da quinta-feira o Coordenador do Grupo Ecobike Campo Mourão, Diego Reis Pereira; e a Gerente do Sesc Campo Mourão, Thiana Costa; juntamente com Rodrigo Parra Basso (também do Sesc Campo Mourão), entregaram os materiais escolares na Campanha do Grupo de Ciclismo Ecobike Campo Mourão em parceria com o Sesc. As doações foram entregues para as professoras Bruna Zavarisi e Sandra Carbonera Yokoo, representando as direções das Escolas Municipal do Campo Caetano Munhoz da Rocha (Comunidade Rural Alto Alegre) e Manoel da Nóbrega (Comunidade Rural KM 128); e para a Diretora Angela Thais Fiorentini Vieira, da Escola Municipal do Campo Narciso Simão (Distrito de Piquirivaí).
Diego Reis fala da importância da campanha. ‘Podemos contribuir com as atividades do dia a dia das nossas escolas rurais do Município de Campo Mourão, podendo contribuir com o setor educacional municipal com uma parcela super especial, como um complemento do excelente trabalho que já é realizado junto aos alunos. Só temos a agradecer ao SESC, a Campoplastic (Juliano Verdi, Sr. Nelson e Equipe), a Lalikeca (Evaldina e Kelly Romanhuk), e a todos, todos mesmo que nos ajudaram com valores, com materiais, enfim; foi tudo muito importante e especial. Que Deus abençoe muito, que estes materiais possam ser importantes no dia a dia destas unidades escolares e no ano que vem vamos novamente estar em parceria, buscando poder ajudar ainda mais.
Na oportunidade Diego fala sobre as Escolas rurais. ‘Escola do Alto Alegre conta atualmente com 32 alunos, a do KM 128 com 26, e a do Piquirivaí está com 80. É sempre uma satisfação imensa para nós fazermos parte do dia a dia destas unidades escolares. Gratidão imensa SESC, por participar junto conosco”.
A ajuda para as crianças com os materiais é fundamental. “Estamos podendo dar um reforço incrível nos materiais escolares para todas as três escolas municipais rurais do nosso município. Estive no ato da entrega representando todos nós deste grupo. Toda contribuição foi muito válida. E o resultado foi muito além do esperado. Desta forma conseguimos impactar novamente na vida de entorno de 140 alunos destas unidades escolares situadas no interior do nosso município, onde sempre estamos passando durante os nossos passeios de bike. Isso significa interagir com essas comunidades que nos recebem tão bem e participar da vida delas, dentro das nossas possibilidades”.