O goleiro mourãoense Ederson Pereira da Silva Bruns, ou como é conhecido, o Boca, assinou contrato e vai jogar no futsal Árabe. Um paredão humano, que tem fechado o gol por onde passa e também com habilidades com a bola no pé e fama de goleiro artilheiro, Ederson fala sobre nova experiência em uma entrevista no Resenha CM.
As equipes que Boca defendeu fechando o gol foram Campo Mourão; Pato Branco; MALWEE, Jec Joinville, Blumenau Futsal, São Francisco Futsal, Xaxiense futsal, Floripa Futsal, Sport Colonial (PARAGUAI), Club Cerro Porteño (PARAGUAI).
Boca fala como foi o convite para jogar no futsal Arabe na equipe do Ettifaq que é a atual campeã da Liga e tradicional equipe do País. “O convite veio por parte de uma assessoria esportiva que é do meu ex companheiro de equipe Wesley Bichinho, jogamos juntos em Florianópolis e mantivemos contato todo esse tempo. Ele já está há 7 anos no mundo Árabe e esse ano como primeiro ano que foi liberado goleiros na Liga, ele fez o convite e aceitei retornar ao esporte”.
Na oportunidade Boca fala sobre a decisão e a chegada no Qatar. “A decisão foi tomada em conjunto com minha família e também pela minha vontade de retornar às quadras. A viagem durou 2 dias e o maior voo é de 14 horas que vai de SP a Doha-Qatar Fomos recebidos pelos managers do clube e levados para os exames médicos.
Durante a resenha Boca fala da expectativa de jogar fora do pais e da temporada. “Tive boas experiências jogando fora do país, fui melhor goleiro da Liga Premium dois anos consecutivos, dois títulos e um vice da Libertadores, a expectativa é seguir jogando em alto nível e os resultados virão naturalmente. Como estou chegando no atual campeão a expectativa é a melhor possível, o objetivo é chegar na Liga Asiática e conseguir vaga para o Mundial de Clubes”.