Garotada do Projeto Social de Handebol/Ahandecam é destaque do Festival Paranaense Mirim e Mini Hand

O domingo foi de muita disputa, garra, jogadas e gols para 56 crianças do Projeto Social de Handebol/Ahandecam que participaram do Festival Paranaense Mirim e Mini Hand na cidade de Goioerê com as quatro categorias sub 12 e sub 10 masculino e feminino. A garotada foi comandada pelos técnicos e professores Diva Pinguelli, Marlene Reis, Paulo Lemes e Tiago Cechella.


E garotada fez bonito conquistando o segundo lugar no sub12 masculino e feminino, vice campeão também no sub10 feminino e quarta colocação no sub 10 masculino. A professora Diva Pinguelli faz uma avaliação da competição. ‘Foi acima da expectativa, ja estávamos satisfeitos com a participação no evento com as quatro categorias, e conseguindo resultados expressivos foi motivo de muito entusiasmo. Embora cansativa devido ao grande número de jogos, foi uma experiência muito importante para a nossa base, vivenciar uma competição desde as categorias menores ajuda as crianças na aquisição tanto na questão aprendizagem, socialização, valores, respeito as regras como também no seu desenvolvimento dentro do jogo”.


Na oportunidade Diva fala sobre o que representa essa conquista. “Para nós técnicos: Eu, Marlene Reis, Paulo Lemes e Thiago Cechella foi o resultado de um trabalho de dois anos, em específico eu e a professora Marlene Reis a concretização de um sonho. Participar do festival paranaense com as 4 categorias foi tema de longas conversas. Para as crianças com certeza uma experiência única, eles também esperaram o ano todo pela competição, estavam muito ansiosos para participar’.