Hoje o quadro Guerreiro das artes marciais traz a historia de uma promessa das artes Marciais que já está sendo realizada nas modalidades de Jiu Jits e Westrling. Gabrielle Rodrigues do Projeto Semeando Campeões chega para contar um pouco de sua trajetória que está apenas começando mas representando muito bem o Projeto em diversas competições.

Natural de Nova Tebas a pequena de estatura mas gigante quando esta lutando Gabrielle começou cedo nas artes marciais. “Comecei com seis anospraticando Karatê no município de Nova Tebas com o meu primeiro professor Moisés chaves. Entrei pro Jiu Jitsu em 2019 na primeira Copa Semeando Campeões, foi quando descobri uma nova paixão pelo esporte, já no Wrestling comecei a pouco tempo estou me adaptando a nova modalidade de luta”.

Gabrielle fala das dificuldades de um atleta de artes marciais e a importância do apoio da família. “Na minha opinião as principais dificuldade de um atleta é o psicológico, dependendo muito de como ele estiver muda muitos resultados nas lutas. Sempre tive o incentivo da minha família em exclusivo o da minha Mãe Lucimara Rodrigues do meu pai Endi Kleber e do meu tio Eduardo Silva sempre estiveram me apoiando e me ajudando a se manter nos esportes’
Na oportunidade Gabrielle lembra da primeira vitória. “Foi em Curitiba, no meu primeiro campeonato de Karatê, fiz 2 lutas com meninas bem maiores que eu mas Graças a Deus consegui trazer uma medalha de ouro para casa, foi uma emoção muito grande pois nunca tinha me sentido tão feliz daquele jeito, nem tanto pela medalha mais sim por quanto eu me dediquei para entregar um bom resultado’.

Durante a resenha Gabrielle fala das conquistas. “Meu principal título é ser Campeã Brasileira de Wrestling nos Jogos Escolares de 2024, fui também Campeã Paranaense de Wrestling e fiquei em 3º lugar na Competição Paranaense de Judô em 2023.
Nem tudo são vitórias e Gabrielle fala sobre derrotas. “Já tive derrotas sim todos os atletas tem altos e baixos mais que mais mexeu comigo foi quando fui desclassificada de uma competição de Jiu Jitsu que eu tinha treinado há meses, por aplicar um golpe considerado ilegal(guilhotina) na minha categoria de faixa e idade, um grande aprendizado pra mim e com certeza ficará marcado na minha trajetória’.
Atualmente Gabrielle pratica três Artes Marciais Jiu Jitsu, Wrestling, Judô. “O Jiu Jitsu me ajuda no Judô,e o Judô me ajuda no wrestling na parte em pé, já na parte do chão o Jiu Jitsu age automaticamente. No mês que tenho alguma competição daquela modalidade dedico o mês inteiro de treinamento para aquela área. Antes de entrar para lutar sempre fico ansiosa, para minimizar rezo um Pai Nosso e peço proteção para mim e para minha adversária não se machucar”.
A atleta faz uma análise das artes marciais no Brasil. “Vejo que falta apoio para as artes marciais nos dias de hoje, principalmente por ser um esporte individual e não tão popular como o futebol entre outros”.
No final da resenha Gabrielle fala da importância das artes marciais na sua vida e do Projeto Semeando Campeões. “ As Artes Marciais para mim representam disciplina, paciência e respeito com o próximo. O Projeto Semeando Campeões é um projeto muito importante para a vida de uma criança principalmente crianças carentes que sente falta de pais presentes e que no projeto tem o apoio dos Professores e se sentem-se acolhidos por todos. Meu maior sonho é disputar um campeonato Mundial independente de qual modalidade seja.