Após um empate no tempo normal de 6 a 6 contra Goioerê, a equipe do Campo Mourão representada pela equipe SUB 20 da ACMF, foi superada nos pênaltis e perdeu a final da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. Os mourãoenses chegaram a estar perdendo por 5 a 2 e conseguiram o empate e levaram a partida para as penalidades, porem foram superados pelos goioerenses.
O técnico Gabriel Galeli que comandou a equipe Sub 20 faz uma avaliação da competição e os jovens disputando os Jogos Abertos. “Foram seis jogos de alto nível, somamos 4 vitórias, 1 derrota na primeira fase e 1 empate no jogo da final. Passamos por todas situações possíveis que o jogo oferece, vivenciando tudo que o jogo pode oferecer, o que para os meninos é de extrema importância. Importante para validar nosso trabalho, enfrentamos adversários da categoria adulta, o que fez com que nossos atletas mostrassem amadurecimento mental e muita imposição física. Estou satisfeito com o desempenho dos meninos e principalmente por ver uma evolução em todos os aspectos.
Galelli fala sobre o jogo de superação na grande final. “Para quem gosta de Futsal, foi um teste para cardíacos, saímos perdendo, buscamos a virada, no segundo tempo nosso adversário chegou abrir 5×2 no marcador, novamente nossa equipe buscou forças igualando o placar em 5×5, a 4 minutos do fim sofremos o 6×5 e imediatamente utilizamos o goleiro linha e perto do final igualamos o jogo finalizando em 6×6. Nos pênaltis nosso adversário foi melhor fechando a série em 4×2. Quero enaltecer o trabalho que está sendo feito, atletas, comissão técnica e diretoria. Também agradecimento aos nossos torcedores que se fizeram presentes em Ivatuba e apoiaram nossos meninos”.
O treinador destaca o trabalho realizado na base. “Encerramos nossa participação nos jogos abertos com o segundo lugar de forma honrosa, seguimos no paranaense da categoria, onde temos 9 pontos conquistados e atualmente na terceira colocação do Grupo e brigando pela liderança’.