Fundo do Baú: Equipe mourãoense de vôlei Jojups 2005

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No nosso quadro Fundo do Baú a história da equipe de Voleibol de Campo Mourão que conquistou o vice campeonato na fase regional do 19º Jogos da Juventude disputado em Ivaiporã em 2005. Quem fala sobre esses jogos é o atleta Adriano Guirro.

            A equipe mourãoense era comandada pelo técnico Sergio Mello e era composta pelos atletas Everton, Robson, Adriano, Rodrigo, Thiago, Batista, Maykon, Michel, Joao Paulo, Vanderson e Maylon. Na final Campo Mourão foi derrotada pela equipe de Engenheiro Beltrão.

             Adriano fala da importância em disputar os Jogos da Juventude. “Jojups.   ou qualquer outra competição é de grande importância não só para atletas e sim para a comunidade no geral, o esporte além de ser bom para a saúde também agrega outros valores, socialização, respeito, disciplina, cultura. Para quem quer ter uma vida como atleta profissional e uma ótima oportunidade exemplo disso temos o Giba, Gabi Candido do vôlei de quadra que é de Tamboara teve passagens por Cascavel, Maringá, indo para a Superliga que é a principal competição do País jogando por tradicionais equipes como Rexona Ades – RJ, Sesi Bauru, e hoje está jogando no Osasco Audax tendo passagem pela seleção Brasileira de base, Eduardo Davi de Toledo, Arthur Lanci de Paranavai ambos  do vôlei de praia, Rogerinho de Maringá que também joga a Superliga hoje estando no Itapetininga, com passagem pelo tradicional Minas, Taubaté. Esses são alguns atletas que o Paraná tem no profissional e passaram pelo Jojup’s por isso é uma competição de grande relevância para o estado e também para o país”

            E o grande aprendizado dos jogos, Adriano também comenta.  Foram muitos, porque você tem que aprender a trabalhar seu emocional, coletividade que nem sempre é fácil porque cada um com as suas particularidades, frustrações de não ter um bom dia dentro de quadra, valorizar cada momento, cada conquista, aprender com as derrotas e também com as vitórias que são coisas que nós levamos para a nossa vida”.

Foto Arquivo Adriano Guirro

Posts Relacionados