Seguindo a série de matérias em comemoração ao dia da mulher, o quadro “Fundo do Baú” traz uma conquista do basquete feminino de Campo Mourão nos Jogos Abertos em 2015, realizado em Palotina. Comandadas pelo técnico Emerson de Souza a equipe superou todas as dificuldades e conquistaram o titulo. Emerson fala da conquista em uma entrevista para nosso quadro que você acompanha a partir de agora.
As dificuldades começaram na preparação antes dos jogos. Técnico e atletas superaram adversidades para treinamentos e representar a cidade na competição. “A superação começou antes mesmo da competição, onde a equipe treinava altas horas da noite e finais de semana por causa dos compromissos de trabalho e estudos das meninas”.
Um início ruim na competição com a derrota na estréia para Cascavel e a volta por cima do time nos Jogos Abertos. “Não tivemos uma boa estréia e perdemos um jogo importante contra Cascavel. Na segunda partida as meninas jogaram pressionadas contra União da Vitória, mas conseguiram corrigir os erros da estréia e conquistaram uma importante vitória. Na terceira partida veio também a tranquilidade para decidir a vaga contra Irati para as semifinais, com muita raça as meninas venceram e se classificaram para as semifinais”.
Na semifinal as meninas de Campo Mourão venceram Quedas do Iguaçu. “Depois de duas vitórias depois da derrota na estreia voltou a confiança e o aro parecia uma bacia enorme onde caia tudo, na semi final contra Quedas do Iguaçu. Felizes com a classificação para a final o clima da equipe mudou totalmente para enfrentar novamente Cascavel na final”.
E na final após estar perdendo no segundo quarto por 16 a 14 as mourãoenses conseguiram a virada e o titulo. “Em um jogo extremamente defensivo e nervoso as meninas. do basquete Mourãoense deram mais uma vez a volta por cima e se sagraram campeãs ao vencer por 42 a 38”. Concluiu Emerson
Foto: jogosabertos.pr.gov..br Sandra Viana