Hoje o mourãoense Flavinho Almeida é o nosso convidado do quadro Craque da Bola do Resenha CM. Canhoto e com muita habilidade Flavinho conta um pouco de sua história no futebol e futsal, com gols, dribles que o tornam destaque em competições de futsal e futebol de campo de Campo Mourão e região.
E as primeiras jogadas, dribles e gols começou ainda criança. “Comecei no futsal com nove anos de idade. A primeira equipe foi a ADC Tagliari , depois tendo uma breve passagem por Foz do Iguaçu. Mais tarde fui para o futebol de campo , onde fui pra Londrina , depois retornei pra Adap “
O grande sonho como de todo garoto era torna-se um jogador de futebol. “A principal dificuldade na época acho que foi o apoio e incentivo dos empresários. Maior desafio na época era ser Campeão Paranaense.”
A mãe sempre foi a maior incentivadora e Deus a grande inspiração durante a vida pessoal e profissional. Ele ainda cita que Ronaldo Fenômeno é o maior ídolo e Zequinha do Londrina o melhor treinador que já teve.
Flavinho atuou pelas equipes PSTC de Londrina, Foz do Iguaçu (futsal), Campo Mourão (Futsal ). Dentre os títulos na carreira ser Campeão Jogos Abertos do Paraná Série em 2006. Foi o que deu mais alegria. “Com certeza foi o título dos Jogos Abertos do Pr, fazia mais de 20 anos que Campo Mourão não ganhava. E a maior decepção foi a queda para 2ª divisão do Paranaense em 2015’.
Um gol feito em Londrina é considerado como especial na carreira. “Foi pelo PSTC de Londrina, onde driblei quatro adversários e o goleiro”. Ele ainda cita os melhores companheiros no futebol e os mais difíceis de marcar. “Amigos teve vários, Diogo ex Fluminense no Londrina, Cleber meia atacante do Londrina, Miltinho atacante Londrina. No futsal , Paulinho Zagotto , Eduardo Jabá , Diego Alvorada , Gelsinho , Esquerda . Os mais difíceis de driblar com certeza Issamu do Cascavel e o Ademar. Melhor jogador que vi e treinei foi Dagoberto ex atleta do São Paulo”.
No final da resenha Flavinho fala o que o futebol representa em sua vida. “ O futebol é uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida , e o melhor passa tempo”.
Flavinho cita dos melhores com quem já jogou
Pivô . Paulinho Zagoto
Alas . Eduardo jabá e Gelsinho.
Fixo . Diego Alvorada e Chocolate
Fotos: Serginho Fotografias/ Arquivo Flavinho