Erico Polizer. “ Campeão Paranaense e Internacional de Judô”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nosso quadro Guerreiro das Artes Marciais traz a história de Erico Polizer que junto com o irmão Vinicius foram destaques em diversas competições, estadual, nacional e internacional. E em uma resenha especial Erico conta um pouco de sua trajetória, conquistas, dificuldades sonhos, que você acompanha a partir de agora em nosso site.


O amor pelo Judô começou ainda na infância com grande apoio e incentivo dos pais. “Comecei assistir os treinos de judô com quatro anos de idade. Iniciei o judô no de 1985. O judô foi meu pai professor Joaquim que escolheu como formação disciplinar da nossa família. Minha inspiração sem dúvidas foi meu irmão Vinicius Fernando Polizer”.


Aurélio Miguel, Rogério Sampaio e Tiago Camilo são os grandes ídolos do Judô e o grande sonho é a graduação na faixa de Judô. Na oportunidade Erico fala sobre as dificuldades na carreira. “As minhas principais dificuldades sempre foram o controle de peso e a conciliação dos estudos, com o esporte. Atualmente, pretendo voltar a fazer judô e conto com tratamento de perda de peso com a Dra Luciane Lara, excelente profissional que tem me ajudado nesse quesito. A Dra Luciane utiliza a Neuropsicologia, juntamente com controle emocional como metodologia para perda de peso e vem trazendo resultados rápidos e expressivos, logo estarei de volta”.


Durante a resenha Erico fala sobre a primeira luta e o adversário mais difícil. “A primeira luta foi nos jogos da juventude de Campo Mourão. Naquele ano, na 8.ª edição dos Jojup’s. O Vinicius meu adversário diário. O Vinicius sempre se destacou nas competições e nos treinos não era diferente, muito competitivo”.


O campeão fala sobre sua preparação para uma competição. “Não fazíamos uma preparação específica de treinamento para competir. No entanto, havia uma definição da categoria que iria competir que tinha que ser batida na pré luta. Cheguei a treinar duas horas todos os dias da semana. Antes da luta costumava a ficar longe das pessoas concentrado”.


Erico conquistou o título Campeonato Paranaense e o Campeonato Internacional nos Estados Unidos. “Parei no ano de 1996, aos 16 anos de idade. Ainda, competi na universidade em 1999 os Jogos Universitários de Santa Catarina”.


No final da resenha Erico fala o que representa o judô na sua vida. “Foi parte da minha vida e na minha educação, pretendo a voltar logo para manter essa filosofia de vida dentro de mim. Os benefícios são Saúde física e mental. Quem tem os dois tem tudo na vida”.

Posts Relacionados