Da Assessoria
Cinco atletas da equipe mourãoense integraram a Seleção Paranaense de SANDA no 23º Campeonato Brasileiro de Kung-fu Wushu, realizado em Bombinhas (SC). Eles trouxeram duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. A convocação para a seleção teve como critério a classificação no Paranaense, realizado em Campo Mourão.
Conquistaram o 1º lugar (ouro), os atletas Gustavo Balde de Oliveira (Juvenil 70 kg Feras Fight) e Jhon Lyon Linhares Ribeiro (adulto 90 kg Feras Fight); 2º lugar (prata) os atletas Raíne Cristina de Oliveira Martins (adulto 75 kg Markine Fight) e Guilherme Theodoro Alves (Juvenil 56 Kg – Markine Fight). João Vinícius da Silva Guerra (Juvenil 60 Kg – Markine Fight), ficou com o 3º lugar (bronze).
As despesas dos atletas na competição, como inscrição, estada e alimentação foi viabilizada pelo Projeto “SANDA Salva Vidas”, da Associação Desportiva Asa Leste (Adal), que foi contemplado este ano pela Lei de Incentivo ao Esporte. O município participou com a parte técnica (treinador Wellington Souza) e o transporte garantido pela Fundação de Esportes.
O projeto da Adal conta com treinamentos de Kung-fu Wushu na Praça da Juventude, com duas turmas: adolescentes e defesa feminina. Para o próximo ano o município vai pleitear novamente a sediação do Campeonato Paranaense da modalidade.