Prestes a fazer o jogo da abertura do NBB 2020/2021 o técnico do Campo Mourão Basquete Emerson de Souza falou com exclusividade ao Resenha CM sobre a temporada de 2020 do basquete mourãoense. A equipe joga logo mais às 17 horas no Maracanãzinho contra a equipe do Fortaleza. Emerson fala expectativa para temporada 2020. “Está sendo uma preparação corrida, estamos ao mesmo tempo se preparando para o NBB e também disputando o paranaense de basquete. Montamos uma boa equipe dentro e fora das quadras e esperamos mais uma vez surpreender os grandes do basquete nacional”.
Emerson espera um nível alto na disputa da temporada do NBB. “Será tecnicamente muito bom com as grandes equipes do nosso país e esperamos fazer grandes jogos e representar nossa cidade”. Disse Emerson.
O técnico mouraõense falou ainda de fazer o jogo de abertura do NBB. “É uma alegria e uma honra em fazer o jogo de abertura do NBB no palco esportivo do país com uma grande equipe que é o Fortaleza”. Uma mescla de jogadores experientes e promissores foram contratados para a disputada da temporada “Trabalhamos em cima de alguns pilares, primeiro a contratação de atletas que já jogaram o NBB e não tinham muito tempo de quadra, mas promissores. Outro pilar foi a escolha de jogadores que vieram da Liga ouro e que tenham condições de se firmar neste ano e nos próximos em nível de NBB. E estrangeiros que podem surpreender nos jogos e nos ajudar tecnicamente”.
Campo Mourão Basquete conta com Ala Armador Anton Cook, armador argentino Stefano Pierotti, norte-americano Matt Frierson, armador Rapha Souza, os alas/armadores Wander Broock, Luiz Muller, , os alas Luizinho, Castellon, , os alas/pivôs Magna, Marciel Pajé, Omar Bertolin e os pivôs Tom, Lucão e Pezão. O pivô Wesley sofreu uma lesão e está fora da temporada
A equipe mourãoense disputa pela terceira vez o campeonato, participou das temporadas 2016/2017 e 2017/2018. Na primeira temporada surpreendendo os grandes do basquete nacional e sendo eliminado nos playoffs para o Universo/vitória por 3 a 2. “O objetivo principal é voltar a disputar um playoff da liga nacional e quem sabe um super 8”.
Foto: Arquivo Pessoal Emerson