Em 2021 vai ter gol de Fabigol, “Hoje o maior sonho e meu foco é conquistar a Liga nacional pelo Campo Mourão Futsal”

Artilheiro do Campo Mourão Futsal nos dois últimos anos com 45 gols, com contrato renovado, o craque Fabinho participa do nosso quadro “Craque da Bola” da Resenha CM e conta sobre a sua história no futsal. Resenha muito boa com menino de Taubaté que tem feito alegria da torcida mourãense com muitos gols e determinação.

            Sempre com incentivo dos pais, desde os sete anos, Fabinho se destacou nas categorias de base do time da cidade e também no São José. “Joguei no Taubaté country clube que disputava campeonatos da Federação Paulista de Futsal de menores. Também joguei pelo sub 20 do São José futsal. Meus pais me acompanham de uma maneira incrível, inclusive ambos já estiveram aqui em Campo Mourão por algumas vezes e acompanharam vários jogos”

                Após um período sem estar no cenário nacional do futsal, o Taubaté com um novo projeto que chamou a atenção do pivô. “O Taubaté Futsal que tinha uma história antiga no futsal principal, mas estava afastado do cenário paulista me apresentou um projeto a longo prazo e com muito orgulho conseguimos devolver o Taubaté pro cenário estadual e nacional novamente”.

                Desconfiança sobre o futuro, falta de estrutura e o receio dos pais são as principais dificuldades na vida de qualquer atleta em se tornar um profissional e com Fabinho não foi diferente.. “A carreira de atleta tem muitas dificuldades, desde o começo onde temos que fazer escolhas difíceis entre a bola ou outros caminhos, preocupação dos pais até a falta de estrutura e apoio do esporte de uma maneira geral”.

                O maior ídolo e também uma inspiração é Ronaldo Fenômeno. “Eu gosto da trajetória dele. Pelo fato dele ter tido uma passagem marcante pelo Corinthians fez dele não só uma inspiração, mas também  um ídolo”

                Já no futsal Fabinho cita  nomes marcantes na modalidade. “No futsal temos grandes referências como Falcão e Simi, porém tem alguns grandes jogadores que convivi por um bom tempo em quadra e já torcia na minha época de arquibancada em Taubaté que admiro muito que são o Leandrinho e o Jojo”.

                E as grandes parcerias, Fabinho fala dos companheiros de quadra. “Eu tive grandes companheiros no futsal, joguei com alguns atletas consagrados e muito talentosos, porém companheiros com quem eu me entendia pelo olhar e que me renderam muitos gols foram Leandrinho, Max, e Hernandes”.

                Artilheiro da equipe com 45 gols, Fabinho cita um como o mais bonito da carreira e outro mais importante. “O gol inesquecível foi o do ano de 2019 contra o Foz Cataratas pelas oitavas da LNF. E o mais bonito  foi um de voleio contra o São José nos Jogos Abertos de 2016.  E o mais bonito em Campo Mourão foi em 2020 contra Palmas pelo paranaense”

                Falando em Campo Mourão, Fabinho fala da importância em jogar pela equipe mourãoense. “É uma honra defender as cores do Campo Mourão e de alguma maneira fazer parte da história do time. A torcida sempre foi nosso maior combustível, e ano passado ela nos fez muita falta, Normalmente essas mensagens vem de crianças e como gosto muito de criança isso me deixa muito feliz e motivado”.

                Fabinho cita a temporada de 2020  “Foi difícil para todo mundo, o tempo foi curto, a preparação, os jogos dia sim, dia não, foi um ano atípico, pessoalmente abaixo do esperado pelo que traço de metas para um ano, porém do final ainda conseguimos um título que foi muito importante para o clube e para nós”

                 E a expectativa para 2021, o artilheiro do Campo Mourão Futsal também fala da expectativa do novo ano. “Esperamos um ano de 2021 melhor, eu sempre traços metas pessoais e coletivas e espero conseguir alcançar todas, o torcedor pode ter certeza que empenho nunca faltou e nunca vai faltar.

                 Finalizando nossa Resenha, Fabinho destacou um sonho que quer realizar. “Hoje o maior sonho e meu foco é conquistar a Liga nacional pelo Campo Mourão Futsal”.

Foto AK Filmes/ Alisson Lima