Hoje o quadro Time do Coração conta a história de um apaixonado pelo tricolor carioca, o médico radiologista Dr. Francisco Ferreira Filho, Ferreirinha para os amigos conta hoje no Resenha CM sobre o amor que tem pelo Fluminense. Resenha descontraída que você acompanha a partir de agora em nosso site.
E tudo começou com um incentivo do tio. “Foi muito jovem ainda, um tio materno, tio Ricardo, dava uniforme do Fluminense para os sobrinhos ainda pequenos, gostei do time e desde então sou tricolor de coração”. E na resenha ele fala o que é torcer para o tricolor carioca. “Torcer pelo Fluminense é, sem dúvida nenhuma, uma das minhas paixões. Ser torcedor do Flu é ter amor pelo clube e torcer, sempre, com muita intensidade e paixão”.
Fred é o maior ídolo do Dr. “Da minha geração sem dúvida é o grande ídolo. Ferreira fala das vezes que acompanhou o time no estádio. “A primeira vez foi em João Pessoa, no estádio Almeidão, contra o Botafogo-PB, sensação inexplicável. E a última vez foi contra o Atlético MG no Maracanã 0x0 em 2014”.
Os títulos brasileiros de 2010 e 2012 foram os principais que Dr; Ferreira comentou. Durante a resenha ele fala da saudade desses times e um dia poder voltar ter um time competitivo como desses anos “Espero (risos), não temos mais a Unimed, que conseguia contratar craques como Thiago Neves, Deco”.
Na oportunidade o Ferreira fala sobre os gols inesquecíveis que acompanhou do Fluminense. “Gol mais importante do Renato Gaúcho de barriga contra o Flamengo na final do carioca de 1995 e o o mais bonito acho que foi o do Dodô pela libertadores de 2008, um voleio de fora da área”.
Os rebaixamentos perder a final da libertadores de 2008 foram as grandes decepções do Dr. Ferreira com o tricolor. Ele avalia o Fluminense dos últimos anos e o trabalho do técnico Marcão “Tempos difíceis, mas estou firme sempre acompanhando o time; como diz o ditado, na alegria e na tristeza. Marcão está tirando leite de pedra, não tem um grande elenco, mas não tem feito feio não, até libertadores jogamos esse ano. Para o elenco que temos nos últimos anos, o saldo é positivo”.
O grande clássico Fla Flu sempre ficam na memória, Ferreira elege os inesquecíveis “O melhor foi a final do carioca de 1995, sem dúvida. O pior não tem porque sempre dá Flu (risos), tem um ditado na torcida do Flu que diz “ganhar Fla-Flu é normal”.
Ferreira cita os torcedores adversários que mais incomodam. “Fabrício Camargo, Gege, Magú e Rafael Ramos são os mais “chatos” (risos) mas sempre brincamos de forma sadia uns com os outros.
]
Torcedor apaixonado do Flu, escala o fluminense de todos os tempos:
- Castilho
- Carlos Alberto Torres
- Branco
- Edinho
- Thiago Silva / Ricardo Gomes
- Romerito
- Gerson canhotinha de ouro
- Rivelino
- Deco / Thiago Neves
- Waldo
- Fred
- Técnico Abel Braga