Da Assessoria/Diego Reis
A manhã desta quarta-feira marcou o início das disputas de tênis de mesa na Fase Estadual dos 32º Jogos da Juventude do Paraná, sediada em Campo Mourão. O evento acontece na Sociedade Nipo-Brasileira de Campo Mourão, a Sonibram, e conta com a participação de 160 atletas — 65 mulheres e 94 homens — representando 13 cidades na categoria feminina e 21 na masculina.
Cidades Participantes
Na disputa feminina, as cidades representadas incluem Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jardim Alegre, Londrina, Maringá, Pitanga, Ponta Grossa, Sengés, Toledo e Turvo. Já no masculino, há representantes de Cambará, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Ibiporã, Ivaiporã, Jardim Alegre, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sengés, Toledo, Turvo e União da Vitória.
Programação
As disputas começaram com provas por equipes e individuais, e seguirão até quinta-feira, com a promessa de jogos acirrados e de alto nível técnico. A jovem geração de mesatenistas do Paraná, cada um representando com orgulho sua cidade, é o destaque do evento.
Campo Mourão
Campo Mourão, a cidade anfitriã, é representada por atletas dedicados, tanto na categoria feminina quanto na masculina. Na competição feminina, Daniela Tiemi Komatsu, Laura Horst Matias e Rebeca de Andrade Schneider formam o trio de competidoras. Na categoria masculina, o município é defendido por André Luiz Welcoff, Caio Emmanuel Garcia, Evandro Emanuel Lins de Souza, Kaio Daniel de Souza da Costa e Yuri Davi Dutra. A equipe é liderada pela técnica Isabelle Karine Carneiro, que acompanha os atletas em busca de conquistas.
Expectativas e Planejamento Futuro
Sérgio Massaji Ueda, referência no tênis de mesa de Campo Mourão e formador de novos talentos, compartilhou suas expectativas para o evento. Segundo Ueda, a equipe é composta por uma nova geração de mesatenistas, que começou a treinar no ano passado, mas já demonstra grande potencial para alcançar resultados positivos. “Os desafios são grandes, com oponentes fortes, mas seguimos firmes. Após a competição, independentemente dos resultados, continuaremos focados na evolução desses jovens, para que representem nossa cidade com cada vez mais qualidade no tênis de mesa”, destacou o técnico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento contínuo dos atletas.
Realização
Os Jogos da Juventude do Paraná seguem até o fim de semana, com Campo Mourão vibrando por suas promessas do esporte e torcendo para que novos talentos se destaquem na competição estadual. É uma promoção do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Esporte, em parceria com o Município de Campo Mourão (Fundação de Esportes – Fecam).