Prestes a participar do Action Fight no dia 31 de outubro, maior evento do Brasil o atleta Derik Freitas deu um tempo nos treinos para estrear o nosso quadro “Guerreiro das Artes Marciais”. Natural de Umuarama, desde criança sempre gostou de ver as lutas e em VHS e tinha um sonho de lutar.
E esse sonho começou a se realizar em 1999 com inicio dos treinamentos. “Criança feliz, animada com algo novo, e querendo desde o início ser profissional no mundo da luta e lutar fora do Brasil”. Disse Derik
Infância muito feliz, principalmente com o amor, carinho e apoio dos pais Sivaldo e Ângela. A namorada Camila tem incentivado o campeão. “Meu pai foi o maior incentivador, desde o início, sempre! E hoje minha namorada entra para essa lista, me apóia, gosta e acredita fielmente no potencial de eu chegar onde quero chegar”.
Derik conta sobre as principais dificuldades para se manter em forma nas artes marciais. “Basicamente se manter na arte marcial, treinos, dietas, viagens para lutar, porém sempre focado desde criança em chegar a lutar a nível de alto rendimento”. Relatou Derik
Boxe Chinês, Muay Thai, Kickboxing , karatê, Wrestling, boxe tradicional, judô, jiu jitsu são as artes marciais já praticadas por Derik Freitas. “ Um aprendizado em cada uma delas que me permitiu várias formas de lutas no MMA.”
Falando em MMA, a primeira luta durou 1 minuto e 13 de segundos. “Foi rápido, graças a Deus (risos) apliquei um soco e o adversário foi a lona”. Ao todo foram nove vitórias, todas por nocaute e apenas duas derrotas.
Derik destaca três lutas fora do Brasil, no Equador, na Europa e Colômbia que estão entre as principais. Além disso, bicampeão do Arnold Classic América do Sul (o maior evento do mundo multiesportivo)
Em média são quatro horas diárias, separados em preparo físico, treino de luta, corrida, e o recovery na parte da fisioterapia que também faz parte do treino a recuperação! “Minha preparação envolve desde o meu preparador físico Felipe Araújo, que me deixa pronto para todas as lutas ele me conhece muito bem e sabe o que estou passando para tirar meu máximo. Tenho o Mestre Luciano que é sensacional ele me deixa pronto para lutar com técnica e sabedoria, pois Mestre Luciano é um exímio profissional no que faz. Tenho treinador de Muay Thai Maicon, que me deixa pronto para a porrada literalmente Jiu jitsu Paulo Medeiros, extremamente técnico no chão, meu grande amigo que me guia durante uma luta de MMA no chão!”
Derik freitas ressalta a importância do MMA. “É a minha vida e quero representar o Brasil no UFC”. k/�C