O homem que cheira gol, bordão e apelido dado por Raoni de Assis nas transmissões do jogo da ABL pelo Blog do Raoni, esse é o nosso convidado do quadro Craque da Bola de hoje do Resenha CM, o pivô da ABL Futsal/Eliane Futsal Campo Mourão Deninho chega para a entrevista e conta um pouco da sua trajetória vitoriosa no Futsal balançando a rede do time adversário. Um bate papo descontraído que você acompanha a partir de agora em nosso site.
Natural de Aparecida, Deninho fez toda a base no futebol de campo e aos 21 anos ingressou no Futsal no ano de 2014. Ele fala sobre as dificuldades e o sonho “ No começo adaptação do futebol de campo ao futsal e ao longo do tempo ficar longe da família. Meu sonho é trabalhar com futsal até o final da vida”.
Na oportunidade ele ressalta que o pai que é a maior inspiração e o irmão foram os principais incentivadores na carreira. Artilheiro Vander Carioca é o grande ídolo e Wesley Szabo, “Alemão” atual treinador do Praia Clube foi escolhido como melhor técnico da carreira.
Deninho atuou pelas equipes Conectam Cruzeiro, Yoka Futsal, Ampere, Apucarana, Mariopolis, AAGF Agudo, Botucatu e Atualmente ABL Futsal Campo Mourão. Dentre os principais títulos na carreira estão: Campeonato Paulista A1 2014; Campeão Metropolitano 2015, Vice Campeão Regionais 2016; Vice Campeão Copa Record 2022, Campeão Gaucho “Bronze”
Durante a resenha Deninho lembra os gols especiais na carreira. ”Gol inesquecível faltando 17 segundos para o fim do jogo, valendo classificação para semifinal contra APAF. E o mais bonito final da Ccopa Record 2022 contra o Taubaté. Sensação de fazer gol é única, pois o gol é o melhor momento do jogo”
Deninho cita a maior alegria e decepção na carreira. “Campeão gaúcho em 2022 com certeza maior alegria e a decepção : derrota da semifinal em 2021”. Ele cita os melhores companheiros no futsal ou futebol Pedrinho, Mateus Cabo, Gabiru e Denilton”. Caio Barros foi eleito o mais difícil de driblar.
O craque faz uma analise do Projeto da ABL Futsal/Eliane Futsal Campo Mourão. “Trabalho incrível, pois no primeiro ano de projeto as condições de trabalho são excelentes e o tratamento humano nos ajuda muito também. Nós trabalhamos para vencer e sabemos que nem sempre é possível, a análise é positiva pois as vitórias aconteceram porque o que a gente trabalhou nos treinos colocamos em prática no jogo”.
Artilheiro do Campeonato Paranaense Série Bronze com 28 gols, Deninho fala sobre o momento. “Muito bom, o grupo me ajuda muito em relação para fazer os gols individualmente é importante pela posição porque pivô vive de gols”
No final da resenha Deninho fala da importância do futsal na sua vida. “É um sonho, que se tornou minha profissão, coloca comida na minha mesa. Representa tudo, viver dela é uma oportunidade para poucos muitos tentam infelizmente não conseguem”.
Deninho escala os melhores que já jogou com ele
Goleiro Gaburro
Fixo Gabiru
Ala esquerda Denilton
Ala direita Pedrinho
Pivo Tuiu
Técnico Márcio Rinaldo