Curitiba é campeã dos Jogos da Juventude 2023, seguida de Maringá e Londrina

Da Assessoria/Foto Assessoria Paraná Esportes

O Paraná já conhece os vencedores dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) 2023. Curitiba é a campeã, Maringá é vice-campeã e Londrina ficou em terceiro lugar na classificação geral. A competição foi encerrada neste fim de semana, em Londrina, que sediou a segunda parte da etapa final, disputada por mais de 2 mil atletas na faixa etária dos 17 anos, estudantes de escolas paranaenses públicas e particulares.

Realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), em parceria com as federações esportivas e a Prefeitura de Londrina, os Jojups reuniram 22 mil pessoas desde o começo do ano, nas etapas iniciais. Eles fazem parte dos 11 jogos oficiais do Estado e abrangem 15 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, handebol de praia, natação, rugby, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Segundo o coordenador dos Jogos da Juventude, Agnaldo Luiz Baldo, mesmo com adversidades, as competições finais dos Jojups foram um sucesso. “Tivemos alguns problemas por causa de ventanias, mas conseguimos superar as dificuldades, realizamos uma abertura com ginásio lotado e as competições aconteceram da melhor maneira possível tanto nas modalidades coletivas quanto nas individuais”, comenta Baldo.

O Tribunal Especial de Justiça Desportiva dos Jojups concedeu às delegações de Londrina, Curitiba e Maringá o Troféu Disciplina, entregue aos municípios que melhor cumpriram as regras e que melhor se portaram frente a vitórias e derrotas.

Os resultados completos de cada modalidade podem ser acessados no site da SEES