Da Assessoria
O paranaense Pedro Perdoncini garantiu um dos objetivos traçados para a penúltima etapa da Copa Truck disputada no último final de semana no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O representante de Campo Mourão garantiu um pódio de terceiro lugar na corrida 2 e somou pontos com o quarto lugar na corrida 1. Com isso, o piloto da equipe ASG Motorsport assumiu a vice-liderança do campeonato.
“Estou muito feliz em estar na vice-liderança do campeonato, até porque é minha primeira temporada na Copa Truck e estou disputando com grandes nomes. Acredito que estamos no caminho certo”, avaliou o piloto que leva e seu caminhão Mercedes-Benz as marcas da Amafil, Cresol, Construtora Vaz de Melo, Drugovich Auto Peças, A+ Empreendimentos.
Restando ainda uma etapa para ser disputada, Pedro Perdoncini quer se firmar na posição e garantir uma dobradinha da equipe nas primeiras posições, uma vez que Bia Figueiredo já assegurou o título por antecipação.
“Sou fã da Bia e fiquei muito feliz com o título dela. Agora, espero trazer muita alegria a equipe e a para toda galera que torce por mim com a conquista do vice-campeonato e trazer o título de construtores para Mercedes”, assegura Perdincini, que tem três pontos de vantagem para o terceiro colocado no campeonato.
A última etapa do ano será disputada no Autódromo de Goiânia, entre os dias 6 e 8 de dezembro, e terá um total de 45 pontos em disputa.
Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.
Classificação após 8 etapas
1º – Bia Figueiredo, 261 pontos – campeã antecipada
2º – Pedro Perdoncini, 197 pontos
3º – Rodrigo Taborda, 194 pontos
4º – PP Fernandes, 189 pontos
5º – Lucas Bornemann, 173 pontos
6º – Djalma Pivetta, 169 pontos
7º – Marcio Giordano, 147 pontos
8º – Ricardo Alvarez, 145 pontos
9º – Leo Rufino, 136 pontos
10º – Daniel Kelemen, 132 pontos
11º – José Augusto Dias, 128 pontos
12º – Maicon Roncen, 95 pontos
13º – Hugo Cibien, 92 pontos
14º – Kleber Eletric, 86 pontos
15º – Juca Bala, 80 pontos
16º – Diogo Moscato, 60 pontos
17º – Hiro Yano, 49 pontos
18º – Glauco Barros, 42 pontos
19º – Vinicius Palma, 17 pontos
20º – Gustavo Teixeira, 10 pontos