Da Assessoria/Fotos Rodrigo Ruiz
Deu boa para o mourãoense Pedro Perdoncini na quinta etapa da Copa Truck, disputada no último domingo em São Paulo. A bordo do caminhão Mercedes-Benz da ASG Motorsport, ele faturou mais dois pódios e se aproximou da ponta da tabela. Agora, são apenas 11 pontos para Bia Figueiredo, nova líder da categoria Elite, e um ponto para o vice-líder Rodrigo Taborda.
“Foi uma etapa de altos e baixos. Não começamos bem nos treinos, mas arriscamos nos ajustes para a corrida. Uma estratégia diferente e que deu resultado muito bom, com a mudança de comportamento do caminhão. Conquistamos bons pontos para o campeonato”, conta o piloto que tem em seu caminhão as marcas da Amafil, Construtora Vaz de Melo, Drugovich Auto Peças, A+ Empreendimentos.
Pedro Perdoncini conquistou um terceiro e um quarto lugar nas duas corridas disputadas. OS resultados motivam o piloto para a etapa que será disputada em Cascavel, no primeiro fim de semana do mês de setembro.
“Tiramos bem a diferença de pontos e, agora, são poucos pontos para a liderança. Estamos perto dos líderes e na briga pelo campeonato e vamos para cima na etapa de Cascavel para, quem sabe, sair de lá como líder”, completa Perdoncini.
Sobre a ASG,
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a geração de negócios e oportunidades comerciais.
Classificação Copa Truck Elite
1º – Bia Figueiredo, 155 pontos
2º – Rodrigo Taborda, 145 pontos
3º – Pedro Perdoncini, 144 pontos
4º – Djalma Pivetta, 127 pontos
5º – Daniel Kelemen, 103 pontos
6º – Lucas Bornemann, 93 pontos
7º – Marcio Giordano, 92 pontos
8º – Ricardo Alvarez, 92 pontos
9º – PP Fernandes, 88 pontos
10º – Jô Dias, 83 pontos
11º – Leo Rufino, 79 pontos
12º – Kleber Eletric, 73 pontos
13º – Juca Bala, 68 pontos
14º – Maicon Roncen, 60 pontos
15º – Hiro Yano, 40 pontos
16º – Glauco Barros, 42 pontos
17º – Hugo Cibien, 19 pontos