MENU

Clássico do Resenha Roberto Cardoso (Corinthians) x Mauricio Pozza (Palmeiras)

Corinthians e Palmeiras fazem o grande derby decisivo do Campeonato Paulosta nesta quinta-feira as 21h30min na Neo Quimica Arena. No quadro clássico do Resenha tem o encontro, entre os amigos Roberto Cardoso e Mauricio Pozza que debaterão o clássico de hoje.


Em todas as competições foram disputados 338 jogos entre as duas equipes, com 114 vitórias do Corinthians, 102 empates e 122 triunfos do Palmeiras. Jogando com o mando do Corinthians foram disputados 162 jogos entre as duas equipes, com 78 vitórias do Corinthians, 44 empates e 40 triunfos do Palmeiras. Com o mando do Palmeirass foram disputados 176 jogos entre as duas equipes, com 36 vitórias do Corinthians, 58 empates e 82 triunfos do Palmeiras.


Prováveis escalações
CORINTHIANS: Hugo Souza Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; Raniele, José Martínez (Alex Santana), Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

  • Qual avaliação da equipe no Paulista?
    Roberto – Não tem outra o time, terminou na liderança inquestionável a atuação porém, na minha opinião exagero no revezamento pois, assim não ganha em entrosamento da equipe titular.
    Mauricio – Quase não se classificou, mas hoje, indo para a final, podemos dizer que foi uma boa experiência, mas o time ainda precisa voltar a produzir e fazer gol.
  • Qual expectativa para a grande final?
    Roberto – Ser campeão.
    Mauricio – jogo de ida na nossa casa vai ser um jogo difícil, pois acredito que o Corinthians venha mais fechado e o Palmeiras tem muita dificuldade nessas situações, mesmo assim acredito na vitória do Palmeiras, já no jogo de volta, vai depender da data FIFA, como vão estar os dois times, em condições normais, em casa o Corinthians vai dar trabalho, espero um empate.
  • Qual jogador do time adversário que mais preocupa?
    Roberto – Estevão e o recém chegado Tigrinho.
    Mauricio – O jogador que mais preocupa é o Garro, mas felizmente não vem fazendo boas atualizações.
  • Um Corinthians e Palmeiras que deixou você feliz e um outro que deixou você triste?
    Roberto -O que me deixou feliz foi o antológico que da expulsão errada do Maycon e Gabriel com o gol do Jô no final do jogo em 2017. O que mais me deixou triste foi o segundo jogo do Paulista contra o time da Parmalat, ganhamos o primeiro jogo e tomamos um vareio no segundo jogo da final do paulista de 1993.
    Mauricio – Palmeiras passando pelo Corinthians na semi da liberta, dia de São Marcos, o triste é qualquer um que não ganhe do Corinthians (risos) Qual mensagem você deixa para o Mauricio?
    Roberto – De boa sorte porque não torcemos para o mesmo time mas, somos amigos independente de bandeiras. Mas hoje vai dar nós.
    Qual mensagem você deixa para o Roberto?
    Mauricio – Beto sabe que é um grande amigo, mas dessa vez, quero que se de mal, desculpa aí, mas é Palmeiras campeão