Da Assessoria
O Nacional Atlético Clube vai representar Campo Mourão na Série B do Futebol Paranaense. A apresentação oficial da diretoria da equipe, oriunda de Rolândia, foi realizada nesta quarta-feira (27), com a presença de autoridades do município e representantes do meio esportivo. O grupo de empresários conta com o ex-jogador Henrique Adriano Buss, que atuou em vários clubes brasileiros e da Europa.
O diretor geral do clube, Paulo Roberto Assumpção Brusadim, explica que a vinda da equipe para Campo Mourão foi decidida após tratativas com o prefeito Tauillo Tezelli. “Campo Mourão demonstrou interesse em apoiar a equipe e nosso projeto é vir para ficar”, disse.
O clube já vai representar Campo Mourão na 2ª divisão do Campeonato Paranaense, no dia 4 de maio, na Vila Capanema, contra o Paraná Clube.
“Vamos trabalhar forte já tendo como meta a primeira divisão”, argumentou. O jogo em Campo Mourão será no dia 12 de maio, contra Arapongas.
O apoio do município é com a estrutura dos campos para treinamento e o Estádio Roberto Brzezinski para jogos oficiais. “O clube vai andar com as próprias pernas, já tínhamos isso para qualquer outra cidade, mas aí a prefeitura está nos ajudando também em busca de patrocínios”, reforçou.
Os campos disponíveis no município já foram avaliados e estão dentro dos padrões que a equipe necessita. “Campo Mourão necessitava maior representatividade no futebol profissional e quando soubemos dos empresários do Nacional que buscavam apoio já colocamos Campo Mourão no jogo e hoje é uma realidade”, disse o prefeito Tauillo, ao enfatizar a importância do apoio dos torcedores para o êxito do projeto.